Deixe sua marmita mais saudável e saborosa

Cardápio variado é essencial para te dar mais disposição ao longo do dia

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 03/05/2012

Levar comida de casa para o trabalho é um hábito saudável e que pode ser aliado da dieta. Ao preparar uma marmita, você foge das tentações do cardápio de restaurantes e até economiza dinheiro. Porém, não basta montá-la com tudo o que você tem vontade, é preciso saber conciliar as refeições de forma que fiquem, além de gostosas, nutritivas. "O importante é saber equilibrar, para que não haja exageros nem privações nutricionais para o organismo", ensina a nutricionista Raquel Maranhão, da Clínica BeSlim. Confira essas dicas valiosas e monte uma marmita saudável:

Evite as frituras

A versão frita de qualquer alimento acaba sendo a opção mais calórica e menos saudável. Segundo a nutricionista Raquel Maranhão, da Clínica BeSlim, qualquer processo de fritura faz com que o óleo seja incorporado ao alimento, ocorrendo um grande aumento calórico. "Além disso, ao colocarmos preparações fritas na marmita, seu gosto e aparência após aquecimento não são muito agradáveis para a pessoa que irá comer", diz. Dessa forma, o melhor é optar pelas versões cozidas, grelhadas ou assadas.