Deixe sua marmita mais saudável e saborosa

Cardápio variado é essencial para te dar mais disposição ao longo do dia

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 03/05/2012

Levar comida de casa para o trabalho é um hábito saudável e que pode ser aliado da dieta. Ao preparar uma marmita, você foge das tentações do cardápio de restaurantes e até economiza dinheiro. Porém, não basta montá-la com tudo o que você tem vontade, é preciso saber conciliar as refeições de forma que fiquem, além de gostosas, nutritivas. "O importante é saber equilibrar, para que não haja exageros nem privações nutricionais para o organismo", ensina a nutricionista Raquel Maranhão, da Clínica BeSlim. Confira essas dicas valiosas e monte uma marmita saudável:

Marmita transbordando é cilada!

Quase sempre o pote da marmita comporta mais alimento do que um prato normal. "Em geral, quem enche o recipiente da marmita até a borda costuma a comer mais do que o normal", explica a Raquel Maranhão. Para não errar na hora de montar uma marmita, uma dica é usar os seguintes padrões: quatro colheres de sopa de arroz, uma concha de feijão, uma de legumes e um grelhado pequeno. "Para quem tem dificuldade de medir, tente colocar tudo em um prato antes e depois passe para a marmita", completa a nutricionista Carla.