Deixe sua marmita mais saudável e saborosa

Cardápio variado é essencial para te dar mais disposição ao longo do dia

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 03/05/2012

Levar comida de casa para o trabalho é um hábito saudável e que pode ser aliado da dieta. Ao preparar uma marmita, você foge das tentações do cardápio de restaurantes e até economiza dinheiro. Porém, não basta montá-la com tudo o que você tem vontade, é preciso saber conciliar as refeições de forma que fiquem, além de gostosas, nutritivas. "O importante é saber equilibrar, para que não haja exageros nem privações nutricionais para o organismo", ensina a nutricionista Raquel Maranhão, da Clínica BeSlim. Confira essas dicas valiosas e monte uma marmita saudável:

Não se esqueça dos lanchinhos

Outro ponto importante é complementar a refeição fora de casa com os lanchinhos intermediários, afinal de contas ninguém aguenta, e nem deve, passar as cerca de oito horas de jornada somente com o café da manhã e o almoço no estômago. "O importante é comer de três em três horas, para manter o metabolismo funcionando e evitar exageros na refeição seguinte?, diz Raquel Maranhão.

Para os lanches intermediários, a nutricionista sugere escolhas leves, como salada de frutas, sucos, iogurtes, pães, biscoitos e farinhas integrais. "É importante também criar uma rotina em seu trabalho para fazer as refeições nos mesmos horários, assim, seu metabolismo trabalhará melhor e você terá mais energia e disposição ao longo do dia."