Oito pequenas atitudes para não engordar durante a viagem de férias

Saiba como aproveitar o passeio turístico para mexer o corpo e manter o peso

POR ANA PAULA DE ARAUJO - ATUALIZADO EM 02/01/2017

É comum aproveitar as férias para se distrair, sair da rotina e viajar. Mas, e quando quem te pega de surpresa são os indesejáveis quilinhos a mais, muitas vezes resultados dos exageros alimentares e da falta de exercícios físicos? Para não se ver diante desse problema, o ideal é que, mesmo viajando, seja possível manter a sua rotina saudável nas rédeas. Claro que, em meio à empolgação de conhecer um lugar novo - e uma culinária nova -, pode ficar difícil segurar a linha.

Para tornar essa tarefa mais fácil, separamos algumas atitudes que você pode ter durante a sua viagem e, assim, evitar ganhar peso junto à bagagem cultural.

Caminhada prazerosa

Para garantir que as suas férias tenham movimento, um bom jeito de começar é com caminhadas. Por não ser uma atividade de alto impacto, castiga menos o joelho e é bem democrática. Segundo Daniela Ola, personal trainer do Maha Studio do Corpo, em São Paulo, 30 a 40 minutos diários ajudam a queimar as calorias adquiridas em, quem sabe, algum prato típico da região visitada.

Que tal aproveitar o passeio turístico para isso? A personal trainer Flávia Santos diz que essa é uma boa maneira de tornar a sua atividade física menos monótona e mais prazerosa, afinal, você aproveita o exercício para gastar calorias e explorar novos lugares. Independente do lugar, não se esqueça de fazer um alongamento, usar roupas e tênis adequados, hidratar-se bem e passar protetor solar.