Escolha o melhor cereal matinal para você

Eles dão energia, vitaminas e ajudam a compor o café da manhã ideal

POR ANA PAULA DE ARAUJO - ATUALIZADO EM 27/09/2016

Sendo o café da manhã é a refeição mais importante do dia, ele deve contar com quantidade suficiente de nutrientes para que você tenha disposição durante a realização das atividades diárias. Uma boa pedida para conseguir essa energia logo cedo é investir em cereais matinais. Na medida certa, eles são ricos em fibras, carboidratos, proteínas e uma porção de vitaminas. Saiba escolher o melhor para você com as dicas das nutricionistas Gabriela Marcelino, da empresa Congelados da Sônia, e Priscilla Baracat, da clínica Inti Estética, Nutrição e Bem-Estar.

Priorize os ricos em fibras

As fibras dão saciedade e ajudam no trânsito intestinal. Segundo Gabriela, a quantidade diária ideal desse elemento é de 25 a 30g. "Quanto mais ingredientes integrais o cereal apresentar, mais complexos serão os carboidratos e, assim, maior a quantidade de fibras. Os cereais que passam por processos de refinamento, como os flocos de milho e arroz, perdem boa parte de suas propriedades", ensina Priscilla. Mas não se esqueça de ingerir bastante líquido ao longo do dia, senão o efeito das fibras em excesso pode ser inverso - causar prisão de ventre.