8 dicas para alimentação saudável e prática em viagens

Veja como manter uma dieta equilibrada sem ter muito trabalho na cozinha

POR CAROLINA SERPEJANTE - ATUALIZADO EM 11/01/2017

No ritmo de descanso das férias, é muito comum a dieta ser deixada de lado. A preguiça de passar horas na cozinha faz com que a opção seja por alimentos de preparação mais rápida ou refeições feitas fora de casa. Nessa onda, os hábitos saudáveis também acabam indo pelo ralo.


SAIBA MAIS:
Há medidas, entretanto, que facilitam o desafio de manter a dieta em dias de cardápios de preparação a jato, com o mínimo de esforço possível. Dê uma olhada nas dicas de nutricionistas:

Congelados industrializados - pode?

Sim, desde que consumidos esporadicamente. No momento da compra, preste muita atenção nas informações contidas na embalagem. No geral, os alimentos comprados congelados são ricos em gorduras saturadas, sódio e conservantes ? um perigo para a dieta e a saúde. "Existem produtos que não fornecem muitos nutrientes benéficos. Por isso, é sempre bom conferir a tabela nutricional na embalagem", explica a nutricionista Roseli Rossi.

A nutricionista Vivian Golberger também recomenda verificar se a embalagem não está amolecida e umedecida, pois são sinais de descongelamento. "Rejeite também embalagens abertas ou rasgadas, que possibilitam contato do produto com o ar, aumentando o risco de contaminação", diz a profissional.