8 dicas para alimentação saudável e prática em viagens

Veja como manter uma dieta equilibrada sem ter muito trabalho na cozinha

POR CAROLINA SERPEJANTE - ATUALIZADO EM 11/01/2017

No ritmo de descanso das férias, é muito comum a dieta ser deixada de lado. A preguiça de passar horas na cozinha faz com que a opção seja por alimentos de preparação mais rápida ou refeições feitas fora de casa. Nessa onda, os hábitos saudáveis também acabam indo pelo ralo.


SAIBA MAIS:
Há medidas, entretanto, que facilitam o desafio de manter a dieta em dias de cardápios de preparação a jato, com o mínimo de esforço possível. Dê uma olhada nas dicas de nutricionistas:

Cuidados com o uso do micro-ondas

Ele pode ser usado, mas não com frequência. "Esse forma de aquecimento aumenta os radicais livres dos alimentos ? que aceleram o envelhecimento das células do organismo - e não deve ser utilizada todos os dias", explica a nutricionista Roseli Rossi. Por isso, procure reservar o uso desse utensílio em dias de preguiça ou pressa.

Esse procedimento deve ser feito de preferência em recipientes de vidro tampados. "Ao acrescentar um pouco de água e fechar o recipiente, a retenção dos nutrientes é quase total", conta a nutricionista Vivian Goldberger. ?O descongelamento de carnes, por exemplo, é perfeito, sem a perda de suas proteínas.?