8 dicas para alimentação saudável e prática em viagens

Veja como manter uma dieta equilibrada sem ter muito trabalho na cozinha

POR CAROLINA SERPEJANTE - ATUALIZADO EM 11/01/2017

No ritmo de descanso das férias, é muito comum a dieta ser deixada de lado. A preguiça de passar horas na cozinha faz com que a opção seja por alimentos de preparação mais rápida ou refeições feitas fora de casa. Nessa onda, os hábitos saudáveis também acabam indo pelo ralo.


SAIBA MAIS:
Há medidas, entretanto, que facilitam o desafio de manter a dieta em dias de cardápios de preparação a jato, com o mínimo de esforço possível. Dê uma olhada nas dicas de nutricionistas:

E para beber?

Sempre existem as opções compradas prontas, como água mineral, água de coco, polpas de fruta e sucos naturais ou à base de soja - algumas marcas, inclusive, disponibilizam os sucos orgânicos, que não possuem conservantes.

Você também pode congelar as polpas de frutas em casa ou fazer uma grande quantidade de suco e congelar em fôrmas de gelo. "Dessa forma, sempre que você quiser um suco de fruta, basta tirar de dois a três cubos do congelador e deixá-los derreter em um copo com água", explica a nutricionista Roseli Rossi. Essas polpas ou sucos congelados duram de três a seis meses.