Fernando perdeu 12 quilos e vive feliz sem restrições à mesa

Com o Dieta e Saúde, ele aprendeu a emagrecer sem levar uma rotina chata

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 05/11/2009

"Eu evitava gorduras e tentava comer menos doces. Mesmo assim, continuava engordando. Não entendia por que isso acontecia", afirma Fernando Andrade, 48 anos. Ele nunca achou que comesse mal e duvidava que uma dieta conseguisse reverter o ganho de peso, que dava sinais na barriga e limitava a escolha das roupas.

Até que, ao marcar 87 quilos na balança, decidiu interromper a escalada da obesidade. Valeu a pena: em dois meses de dieta, 12 quilos foram eliminados. A escolha da internet veio pela praticidade. "Encontrei o Dieta e Saúde e resolvi experimentar, mesmo desconfiando da proposta. Nunca imaginei que dava para emagrecer comendo de tudo", diz Fernando. "Todos os dias, eu anotava no contador de pontos o que comia".

"Dava um pouco de trabalho, mas era o único jeito que tinha de me controlar: com a ferramenta, descobri que comia muito no almoço e passava horas sem comer nada, por exemplo". Apenas a regulação dos intervalos entre as refeições já foi suficiente para trazer resultados. "Em uma semana, as calças ficaram mais largas e percebi que estava emagrecendo". "Era desse incentivo que eu precisava para adotar, de uma vez por todas, as orientações relacionadas à alimentação", conta o assinante Dieta e Saúde.

Seja você também um caso de sucesso. Comece agora seu Programa de Emagrecimento Dieta e Saúde. (Começar minha dieta)

PUBLICIDADE
"Para emagrecer, precisa ter força de vontade e confiar nas nutricionistas. No blog, encontrei ânimo para não desistir".

Fernando diz que a adesão ao sistema de pontos foi muito fácil. "Ele não proíbe os alimentos, apenas indica a dosagem certa deles para cada dia. Fui aprendendo a selecionar melhor o que comer, equilibrar a quantidade de cada refeição e dos lanches", afirma. "Eu me acostumei fazer refeições menores e a controlar o consumo de líquidos junto da comida".

Mais mudanças
Os dias sedentários também ficaram para trás. "Com as ferramentas que o site oferece, passei a dar importância maior aos exercícios. A recomendação ganha um sentido prático, porque posso comer mais se faço atividade física, sem sofrer com o aumento de medidas".

Produzir textos novos para o blog e trocar experiências com outros assinantes aceleraram a conquista da meta. "Encontrei motivação e mais apoio para nunca desistir. À medida que ajudava outras pessoas eu estava sendo ajudado, é muito bom conversar com gente preocupada em eliminar peso e obrigada a lidar com as mesmas dificuldades minhas".

Fernando- antes
Fernando- antes

Graças ao apoio da comunidade Dieta e Saúde, até os deslizes perdem importância. "Às vezes, é difícil manter a dieta dos pontos, as tentações são grandes. Nessa situação, o controle semanal ajuda a superar as falhas mais rapidamente.

Cada dia é um recomeço e as mensagens nos blogs reforçam isso", diz Fernando. "Na terceira semana, meu peso começou a despencar. Perdia de um a dois quilos a cada sete dias. E já comecei a contagem regressiva, sabia que dali a pouco conquistaria o meu objetivo", lembra.

"Vi que daria certo mesmo e minha meta era agora questão de tempo, comecei a contagem regressiva". As roupas começaram a entrar com mais facilidade e, após um mês de dieta, Fernando já era parado pelos amigos, surpreendidos com as mudanças na forma física dele.

Fernando- depois
Fernando- depois

Para o verão, as expectativas são boas. "Ano passado, não aproveitei, tinha vergonha de mim. Não gostava em tirar a camisa, mesmo na praia. Desta vez, vou aproveitar, eu me sinto em paz e feliz com meu corpo. Mudei de manequim 48/50 para 44/46. Camisas que eram G não me servem mais, estão grandes e folgadas. Comprei modelos novos, tamanho P", afirma.

"Recomendo o Dieta e Saúde para quem deseja emagrecer. O site reúne dicas e o melhor apoio para quem quer chegar ao peso ideal. É uma mudança que melhora a autoestima, a disposição e a alegria de viver", finaliza Fernando.

Barreiras difíceis

Fernando relembra os três piores momentos da dieta e conta como superou cada um deles.

Isso não vai dar certo: é duro ouvir as pessoas dizendo que sua dieta é bobagem. Mas fui adiante, porque precisava de ajuda e vi que o Dieta e Saúde poderia me dar este apoio.

Dia de festa: outra dificuldade é se controlar nas comemorações. No começo foi complicado, mas fui aprendendo a selecionar o que comer no meio de tanta variedade.

Fome noturna: à noite, demoro a ir me deitar e preciso controlar a vontade de comer, maior do que a fome nessas horas. Passei a evitar bolachinhas porque dava vontade de não parar. Troquei os biscoitos por um chá e uma fruta. E passei a jantar melhor para não ficar beliscando comidas compulsivamente.

Fernando Andrade
Idade: 48 anos
Estatura: 1,71 m
Peso inicial: 87 Kg (03/07/2009)
Peso atual: 75 Kg (está no programa de manutenção)
Eliminou: 12 Kg
Atingiu o objetivo de 75 kg em 11/09/2009

Tire todas as suas dúvidas e emagreça definitivamente sem passar fome. Comece o Programa Dieta e Saúde, mude seu corpo em poucas semanas e realize seu sonho. (Fazer minha avaliação gratuita)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)