Medo de dirigir ?

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 08/08/2004

O comportamento de dirigir é corriqueiro nos dias de hoje, porém, há quem encontre muitas dificuldades para fazê-lo. Há quem nunca tenha conseguido e há quem só o tenha feito com muito sofrimento e abandonado. O medo de dirigir abrange grande parte da população e é visto, socialmente, com certo preconceito. Além da cobrança social o indivíduo se vê limitado em seus afazeres diários.

Tratar desta dificuldade é a especialidade da psicóloga Cecilia Bellina, que desde 1994 criou um método para ajudar na superação deste tipo de medo. Em 1997, Cecilia ampliou seus serviços fundando a Clínica Escola Cecilia Bellina, é formando uma equipe de psicólogos para expandir o tratamento da fobia de dirigir, já atendemos 5000 clientes e o grande diferencial do nosso tratamento é que ele é realizado dentro do carro, ou seja é uma terapia ao vivo.





A terapia de volante tem como objetivo tornar o indivíduo capaz de dirigir adequadamente, de forma segura e sem ansiedade. Para isto são utilizadas técnicas de enfrentamento no qual o cliente é exposto, gradativamente a situações de trânsito que antes lhe causavam medo ou insegurança. Este processo de dessensibilização é programado e avaliado por psicólogos especializados através de grupos terapêuticos.



Para Cecilia Bellina um dos efeitos em dirigir é o aumento da auto-estima dos indivíduos. A sensação de capacidade que surge após o domínio do medo torna a pessoa muito mais forte e confiante, e estas características se refletem em outras áreas.









PUBLICIDADE