Após engordar na gravidez, Vanessa já eliminou 10kg com Reeducação Alimentar

Hoje ela participa de provas de corrida e aprendeu que força de vontade faz toda a diferença para emagrecer com saúde

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 13/09/2013

Para muitas pessoas, emagrecer depois de uma gestação é impossível, mas a Vanessa sabe que isso não é verdade! Ela tomou remédios e até correu riscos com uma hidrolipo - tudo para ficar magra e eliminar quilos que ganhou na primeira gravidez. Como Vanessa sempre foi magra e superpreocupada com o corpo, não se conformava com suas roupas de 'gordinha' e achava que nunca mais ia vestir de novo um short tamanho 38. Mas o jogo virou depois de conhecer o programa Dieta e Saúde através de uma amiga, que leu uma matéria na internet.

PUBLICIDADE
Vanessa recuperou o corpo de antes da gravidez
Vanessa recuperou o corpo de antes da gravidez

Agora com a autoestima nas alturas, recebe elogios diários no trabalho por sua transformação e despertou a curiosidade de todos. Teve que revelar seu segredo aos colegas: "quando viram que realmente funcionava, todo mundo queria fazer a dieta também", conta. A cada dia ficavam mais visíveis as mudanças na saúde de Vanessa, e claro, na balança. Até seu médico ficou surpreso com tamanha transformação! Hoje, uma mulher renovada, Vanessa conta sua experiência e as mudanças na sua vida:

Como você conheceu o Dieta e Saúde?

R:Como eu já estava pensando em fazer a dieta dos pontos, uma amiga me enviou uma matéria sobre o Dieta e Saúde e eu comecei a ler sobre os casos de sucesso. Achei a proposta do Dieta e Saúde muito interessante, pois não existe reuniões presenciais e todo o controle era feito online.

Qual foi a sua primeira impressão do programa?

R:Eu gostei muito da proposta e do site. Assim que entrei, fiquei "fuçando" em todos os aplicativos do site, li os depoimentos dos casos de sucesso, fui conhecer os embaixadores, aprender como funcionava o programa e assisti algumas aulas das nutricionistas. Lembro que era uma quarta-feira no meio da tarde quando comecei imediatamente a contar os pontos e inserir exatamente TUDO o que eu comia no contador, até mesmo uma simples bala. Para mim foi tranquilo, participei ativamente no blog e isso me ajudou muito! Fiz muitas amizades que levo até hoje, aprendi muito, ri e chorei junto. Fiz do site um pedacinho de mim durante todo o processo de emagrecimento.

Qual ferramenta do Dieta e Saúde mais te ajudou?

R:Eu uso muito o contador de pontos. Para mim é a ferramenta mais importante. Como alguns itens eu consumo com mais frequência, o cadastro dos favoritos facilitou muito meu controle. Cadastrei também minhas receitas para ter precisão na contagem dos pontos. Li várias matérias, pois para quem está num processo de emagrecimento, todas as informações a respeito podem ajudar de alguma maneira. O Blog também é importante, pois como todos estamos no "mesmo barco", um ajuda o outro com palavras de incentivo e dicas para mantermos o foco! Outra ferramenta que me ajudou foi o aplicativo do Dieta e Saúde no celular que facilitou muito também, pois conseguia fazer o controle mesmo estando longe do computador.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Além do peso, quais foram as principais mudanças na sua vida?

R: Sempre fui magra, praticava atividade física três vezes por semana, me alimentava direito e ainda tomava sibutramina para não engordar 1 grama. Era bem neurótica com o meu corpo, tanto que pesava 56 kg e me achava gorda. Depois que engravidei, achei que poderia comer por duas e que depois voltaria a antiga forma rapidamente, mas não foi isso que aconteceu. Cheguei a pesar 88 kg no final da gestação, depois eliminei 15 kg, mas o resto ficou espalhado pelo meu corpo. Hoje, minha autoestima aumentou consideravelmente, minha saúde melhorou muito, pois meu colesterol andava no limite. Comecei a me enxergar novamente não somente como mãe, mas sim como mulher. No trabalho os elogios são diários. Se no começo todo mundo ria da minha contagem diária de pontos, hoje todo mundo quer fazer também. Meu humor melhorou muito e eu não tenho mais que me esconder da máquina fotográfica ou do espelho. Quanto às roupas, nem preciso falar que usar minhas roupas de antes da gestação novamente era um sonho que se tornou realidade. Voltei a me exercitar e agora participo de provas de corrida. Antes, tudo era empecilho para eu não praticar exercício, mas vi que é questão de força de vontade. Minha família toda agradece a nossa nova vida!

O que o Dieta e Saúde significou para você e para o seu emagrecimento?

R: Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, pois eu vinha tentando emagrecer com as fórmulas do endocrinologista há alguns meses e não estava tendo sucesso. Assim que conheci o Dieta e Saúde parei imediatamente com todas elas e obtive sucesso total. O endocrinologista mesmo ficou impressionado com a minha evolução e força de vontade emagrecendo somente com reeducação alimentar e exercícios. Hoje eu sei que para mim a atividade física associada à contagem dos pontos é a única fórmula que funciona no quesito emagrecimento.

Quais foram os principais obstáculos que enfrentou durante o emagrecimento?

R: Não foi fácil, mas eu estava tão determinada a voltar a minha antiga forma que os obstáculos foram sendo vencidos diariamente com as palavras de carinho dos amigos que fiz no blog. Aprendi a comer apenas 10g de chocolate ao invés de uma barra de chocolate. Antes comia tudo errado, então comecei a levar meus lanchinhos para comer de 3 em 3 horas, a tomar 3 litros de água diariamente e comer mais frutas e legumes.

Qual a principal experiência ou aprendizado que o Dieta e Saúde te proporcionou?

R: Aprendi que a reeducação alimentar e a atividade física funcionam para emagrecer de forma saudável e duradoura. Antes eu aderia a remédios e a fórmulas milagrosas. As dietas da moda até me faziam emagrecer, no entanto, rapidamente encontrava todos os quilos perdidos. Entendi que todo o processo de emagrecimento depende da minha força de vontade, do meu foco e da minha fé.