Superação: Como Daniel perdeu 22 quilos e correu uma meia maratona

Entenda como Daniel conseguiu mudar seus hábitos alimentares e incluir os exercícios na sua rotina

POR BRUNA STUPPIELLO - ATUALIZADO EM 20/12/2016

Veja como Daniel conseguiu perder 22 quilos - Foto: Acervo Pessoal
Veja como Daniel conseguiu perder 22 quilos

Até junho de 2014, o funcionário público Daniel Gomes não se lembrava da última vez que viu a balança abaixo dos três dígitos. "Desde que me entendo por gente, estive acima do peso. Há muitos anos alcancei a temida casa dos três dígitos na balança: passei anos e anos pesando mais de 100 kg", recorda.

PUBLICIDADE

Ao longo da vida, Daniel tentou diversas dietas e chegou a tomar medicamentos para emagrecer. "Até perdia peso, mas durava pouco e depois eu engordava novamente. Essas dietas não davam certo porque eram muito restritivas, eu não podia comer coisas que gostava e podia comer o que eu não gostava. Era o hábito e era muito difícil saber o que eu poderia comer ou não e a quantidade", conta.

Quando não estava tentando uma dieta maluca, a alimentação de Daniel era extremamente desregrada. "Eu tinha compulsão alimentar e usava a emoção para comer. Eu pedia duas pizzas, uma pra mim e outra para o pessoal de casa. Se ia comer em uma rede de fast food, nunca comia menos de dois sanduíches", recorda.

Daniel também comia muito rápido, então mal conseguia perceber o que estava consumindo. "Só notava que tinha exagerado quando sentia refluxo e isso acontecia com frequência".

Além disso, os níveis de colesterol de Daniel estavam alterados, junto com o quadro de pré-diabetes e gordura no fígado. Ele ainda era sedentário e sentia fortes dores nos joelhos que dificultavam sua locomoção.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Foi então que Daniel encontrou o programa de emagrecimento Dieta e Saúde. "Comecei a primeira semana praticamente sem esperanças. Decidi que se eu emagrecesse um quilo ou mais, continuaria. Passou a primeira semana e eu quase cai de costas quando fui me pesar, tinha perdido 3 quilos!". Para fazer o download gratuito do aplicativo Dieta e Saúde, clique aqui.

Então, Daniel continuou com o método e, já que o Dieta e Saúde oferece pontos extras diante da prática de exercícios, ele começou a caminhar. "Fazia isso cansado e com a língua para fora, mesmo assim ia fazer minhas caminhadas diárias. Aos poucos, fui introduzindo corrida".

Com o Dieta e Saúde, Daniel conseguiu ter o controle da quantidade de alimentos que ingeria e do que cada um deles representava nutricionalmente. Cortar grandes quantidades de doces e outros alimentos com alta pontuação foi o maior desafio. "Antes eu comia um bolo inteiro assistindo um filme, hoje como só um bombom". Agora, Daniel só come grandes quantidades de alimentos pouco pontuados. "Passei a consumir muito chuchu e cenoura refogados".

Com o passar do tempo, Daniel passou a incluir ainda mais legumes, verduras e frutas em sua dieta. Ele também decidiu cortar a fritura e reduzir outros alimentos pouco saudáveis.

Vida nova

Com as mudanças nos hábitos alimentares e prática de exercícios propostas pelos Dieta e Saúde, Daniel conseguiu emagrecer 22 quilos. Além deste desejo, Daniel também mantinha outro objetivo em mente. "Tinha o sonho de correr a São Silvestre e eu consegui! Foi muito emocionante, terminei a prova chorando de alegria. Antes do Dieta e Saúde eu mal conseguia andar e agora tinha completado a São Silvestre!". Depois desta prova, ele conseguiu completar a meia maratona do Rio de Janeiro.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Daniel lembra que antes do Dieta e Saúde estava muito acomodado em sua vida. "Agora, comecei a fazer o bacharel para me tornar personal trainer e assim poderei ajudar pessoas que não acreditam nelas mesmas, como eu não acreditei em mim um dia".