Veja como Ivana eliminou 19 kg e evitou uma cirurgia na coluna

Em apenas 11 meses ela emagreceu, mudou seus hábitos alimentarem e deixou o sedentarismo

POR BRUNA STUPPIELLO - PUBLICADO EM 16/11/2015

Ivana - Fotos: Arquivo pessoal
Ivana perdeu 19 quilos e recuperou a saúde e a autoestima

Ao deixar a consulta médica com um diagnóstico de que teria que operar a coluna após mal conseguir dormir devido às fortes dores, Ivana Adam, 45 anos, tinha apenas uma certeza: "Ninguém tocaria em minha coluna, pois eu sabia que era devido ao sobrepeso e estava decidida a emagrecer", conta.

PUBLICIDADE

Ivana nunca foi magra, porém nos últimos anos ela havia engordado bastante. "Cheguei a um momento em que nenhuma roupa mais me servia. Subir uma escada me deixava tão ofegante que ficava envergonhada, meus pés e mãos inchavam muito depois de uma simples caminhada".

Ela chegou a pesar 87 quilos, foi quando decidiu dar uma chance ao programa de emagrecimento online Dieta e Saúde (DS). "Como havia pesquisado o site do DS no ano anterior, resolvi olhar mais uma vez, pois achava que não era um site sério. Porém, quando vi a história da nossa querida Embaixadora Ivany, não tive mais dúvidas e assinei! Apesar de comentários do tipo: 'na sua faixa etária é muito difícil de emagrecer', segui em frente!".

Um dos principais problemas na dieta de Ivana eram longos período em jejum. "Passava mais de 6 horas sem me alimentar e quando me alimentava era da forma errada. Tomar um bom café da manhã foi um desafio e comer a cada 3 horas, foi uma prova de fogo".

Além disso, Ivana não chegava a consumir sequer um litro de água por dia. "O líquido que eu ingeria era chá, mas não gostava de tomar água, fazia cara feia. Agora eu consigo, o DS me disciplinou quanto a isso e também a comer coisas que não suportava como rabanete, rúcula e beterraba". Ivana também abandonou aos poucos o refrigerante.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Ivana era sedentária e após participar do DS ela decidiu passar a se exercitar. Ela começou a fazer caminhadas e alguns dias depois ingressou na academia. "O exercício físico foi 50% do programa, eu fui emagrecendo e minhas medidas diminuíram muito rápido, meu metabolismo podia estar parando, mas eu botei 'gasolina' pra ele funcionar".

Pouco tempo depois de adotar uma alimentação saudável e começar a se exercitar, as dores nas costas sumiram. Com os novos hábitos, ela também deixou de se sentir constantemente ofegante ao subir uma escada ou realizar outras atividades do tipo.

Os esforços de Ivana ainda trouxeram mais recompensas. "Quando comecei o DS pensei que se perdesse 10 kg já estaria nas nuvens". Porém, uma semana antes de completar 11 meses no DS, Ivana conseguiu ir além das próprias expectativas e perdeu 19 kg! "Antes do emagrecimento eu estava no limite de alguns exames de saúde. Depois, fiz uma série de exames e o médico disse que eles estavam perfeitos e que isso certamente era resultado das minhas mudanças na alimentação e exercícios", comemora.

A autoestima de Ivana também mudou completamente. "Entre acertos e erros ao longo desse caminho, aqui estou, super feliz, mais magra, mais saudável e encontrei minha autoestima que durante anos tinha perdido! Do número 46/48 passei para o jeans 38 que era um sonho pra mim! Hoje compro o que eu gosto e não o que serviu em mim. Só tenho a agradecer a toda equipe do Dieta e Saúde por tornar este sonho possível!".