Veja como Michelle perdeu 103 kg apenas com reeducação alimentar

"Não tinha ideia de que era possível sobreviver sem toda aquela comida. Mas é", contou ela

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 26/12/2016

Veja como Michelle perdeu 103 kg com reeducação alimentar - Foto: Arquivo pessoal
Veja como Michelle perdeu 103 kg com reeducação alimentar

A supervisora Michelle Alice Esperidião, 29 anos, sempre brigou com a balança. E ao longo dos anos tentou realizar diversas dietas, mas sempre acabava desistindo. "Tentei dieta com shake substituindo a refeição, entre outras. No começo, eu até me animava porque emagrecia, mas depois desistia, pois elas eram muito restritivas e me faziam perder a motivação".

PUBLICIDADE

Após se frustrar em cada dieta, Michelle retomava sua alimentação. Suas maiores fraquezas eram: os fast foods e as quantidades exageradas. "Abusava muito dos fast foods, comia no mínimo três vezes por semana! Também comia muito e não tinha a menor noção disso", recorda-se. Assim, ela chegou aos 188 quilos!

Neste momento, Michelle desanimou de vez das dietas e estava decidida a realizar a cirurgia bariátrica. "Só que descobri que para fazer o procedimento eu precisaria emagrecer um pouco". Então, se inscreveu no programa de emagrecimento Dieta e Saúde. "Já tinha tentado o programa em 2011 e desisti. Então, resolvi retomar no início de 2014 apenas para perder o peso necessário para realizar a cirurgia bariátrica". Para fazer o download gratuito do aplicativo Dieta e Saúde, clique aqui.

Michelle só não imaginava que sua decisão de levar a sério o programa Dieta e Saúde lhe ajudaria a mudar sua forma de se relacionar com a comida.

Emagrecimento

No começo, a ideia de reeducar os hábitos alimentares foi difícil para Michelle, principalmente por causa da pontuação. "Eu podia comer 50 pontos, mas inicialmente comia 100 pontos".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Para transpor essa barreira, ela precisou realizar uma série de mudanças em sua rotina alimentar.

Primeiro, ela reduziu bruscamente as quantidades de comida que ingeria. E também decidiu por não comer mais fast-foods. "Porque eles são muito pontuados e eu teria que abrir mão de outras coisas na minha alimentação diária para consumi-los".

Além disso, ela também passou a comer mais alimentos integrais, que antes eram deixados de fora de sua alimentação bem como frutas, verduras e legumes. "Eu me dei conta que não tinha noção do quanto eu comia, e pior, eu não tinha ideia de como era possível sobreviver sem toda aquela comida. Mas com ajuda do DS eu descobri que é possível sim", comemora.

Com todas essas mudanças, Michelle viu os números da balança diminuírem rapidamente e logo a ideia de realizar uma cirurgia bariátrica não fazia mais sentido. Ainda mais porque com o Dieta e Saúde o emagrecimento ocorria sem restrições a qualquer alimento. "Conforme fui perdendo peso, eu percebi que este era o caminho. Ai decidi que não precisava de cirurgia, iria continuar com o DS". O resultado? Michelle perdeu 103 kg!

Desafios

Michelle revela que durante todo o processo de emagrecimento seu maior desafio foi não desistir. "Teve alguns momentos em que bateu um desânimo, especialmente quando meu peso estacionava. Mas eu continuava com a dieta e voltava a emagrecer".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Agora, faltam somente 21 kg para Michelle alcançar a meta de 70 kg. "E eu tenho segurança de que vou conseguir chegar a minha meta".

Para quem pretende começar a dieta, Michelle tem um recado. "O mais importante é saber que os vacilos na dieta vão ocorrer, mas você não pode deixar isso te abalar e no dia seguinte deve recomeçar a dieta".