Perca barriga em duas semanas

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 12/04/2005

Muitas mulheres estão com o peso ideal, mas continuam insatisfeitas com o próprio corpo por causa daquela barriguinha que teima em se manter em evidência.

Em geral a culpa é dos alimentos fermentados, que provocam gases ou retém líquido. Fique atenta as características dos alimentos que consome, pois é possível reverter este quadro em até 14 dias.

Feijão, leite, açúcar, milho, repolho, pimentão, brócolis, cebola, bebidas gasosas, frituras, comidas com conservantes, pão e arroz branco, álcool e suco de laranja devem ficar longe do seu cardápio.

Neste período diminua a quantidade de sal da comida, pois retém muito líquido. Em seu lugar, abuse das ervas como manjericão, hortelã, salsão, alecrim, salsinha, orégano, louro e estragão ou temperos como a pimenta, mostarda, coentro e noz-moscada. Vinagre balsâmico, limão e um pouco de iogurte desnatado também podem ser usados.



Dê preferência às carnes magras como frango e peixe. As carnes vermelhas são de difícil digestão. O excesso de adoçante também pode dar gases. Use no máximo 20 gotas por dia.

Melhore a qualidade de sua alimentação e coma mais aveia, nozes, germe de trigo, banana e arroz integral, ricos em vitamina B6, que reduzem a retenção de líquidos.

Regularize seu intestino e beba no mínimo 2 litros de água por dia. Aumente a quantidade de alimentos ricos em água como chuchu, melancia, melão, pêra, pepino e abobrinha.

Alimentos como a banana, o tomate e os vegetais em geral possuem altos índices de potássio e são ótimos diuréticos.











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