Preciso (ou quero) tirar o leite de vaca da minha dieta. E agora?

O leite de coco pronto para beber é a solução para quem quer uma opção saudável e prática para a alimentação diária

POR INFORME PUBLICITÁRIO - PUBLICADO EM 05/06/2017

Não são poucas as pessoas que precisam retirar o leite de vaca da sua dieta. Seja por vontade ou por necessidade, essa situação pode vir acompanhada de uma incerteza: o que pode ocupar esse lugar na alimentação diária? O leite de coco pronto para beber é a opção perfeita para quem precisa ou mesmo quer retirar o leite de vaca ou outros leites vegetais da sua dieta.

PUBLICIDADE

Rico em gorduras boas, sem lactose, de origem vegetal e muito prático, o leite de coco pronto para beber da Ducoco pode ser consumido a qualquer momento do seu dia. Além disso, pode ser utilizado para compor vitaminas turbinadas ou em receitas culinárias.

A nutricionista Stella Jacob, especialista em nutrição clínica funcional, ressalta que o consumo diário da bebida é um ganho de saúde. "O leite de coco pronto para beber pode ser inserido no cardápio diário de todos. Mesmo quem não tem intolerância à lactose ou qualquer outra restrição pode se beneficiar das qualidades do leite de coco pronto para beber", explica.

A seguir, conheça os principais benefícios do leite de coco pronto para beber:

Naturalmente sem lactose

A intolerância à lactose é a incapacidade do corpo em digerir a lactose, um tipo de açúcar encontrado no leite de origem animal e outros produtos lácteos. Engana-se quem pensa que a intolerância à lactose, também conhecida como deficiência de lactase, seja uma condição com data marcada para acontecer. A situação pode surgir em diferentes momentos da vida.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Depois que a intolerância à lactose se desenvolve, é preciso retirar o leite de origem animal da dieta. Essa restrição inclui, em muitos casos, o uso até mesmo em receitas culinárias. A boa notícia é que o leite de coco pronto para beber é naturalmente sem lactose e, portanto, pode ser consumido sem medo por pessoas que não podem ter contato com a substância.

Sem restrições

Além da intolerância à lactose, outras restrições alimentares levam as pessoas a precisar ou querer deixar de consumir o leite de vaca ou de outra origem animal. Alergia à proteína do leite de vaca (APLV) é uma delas. No caso de quem tem APLV, ocorre uma reação anormal do sistema imunológico diante do consumo dessa proteína.

Outras restrições alimentares também demandam modificações na dieta. É o caso da alimentação vegana. A comida vegana não contempla nenhum tipo de alimento de origem animal, como alguns leites. Nesse caso, o leite de coco pronto para beber é novamente a solução perfeita para manter o alimento no cardápio.

Rico em gordura boa

O leite de coco pronto para beber vem da polpa da fruta e é rico em gordura saturada boa, que é digerida com facilidade pelo organismo e transformada em energia. A gordura boa do leite de coco pronto para beber é composta por ácido láurico, que além de melhorar o colesterol, apresenta efeito contra vírus e bactérias.

"O leite de coco pronto para beber é rico em gordura boa, ou seja, aquela gordura que faz bem ao organismo. Além disso, não tem colesterol e apresenta propriedades anti-inflamatórias. Outras boas qualidades do alimento", explica Stella.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Outro ponto importante: o consumo de leite de coco pronto para beber favorece o bom funcionamento do intestino. "A gordura boa lubrifica o intestino. O leite de coco pronto para beber complementa também o consumo de fibras, por exemplo. Se a pessoa consome fibra, mas ainda assim tem dificuldade para ir ao banheiro, o leite de coco pronto para beber é ótimo para ajudar a resolver o problema", afirma a nutricionista.

Vitaminas A, D e B12

O leite de coco pronto para beber da Ducoco é acrescido de vitamina A em sua composição. O nutriente contribui para melhorar a visão, para o desenvolvimento correto do feto e é importante para manter a integridade das células da pele. A vitamina A também evita a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.

Além da vitamina A, o leite de coco pronto para beber da Ducoco contém vitamina D, necessária para o fortalecimento dos ossos e para um sistema imunológico mais saudável, e vitamina B12, substância importante para o desenvolvimento e manutenção das funções do sistema nervoso e para a formação das células vermelhas do sangue.

Dá mais saciedade

Alimentos que aumentam a saciedade são perfeitos para quem está de olho na balança. Como o leite de coco pronto para beber é rico em gordura boa, o organismo fica satisfeito por mais tempo. Isso é mais uma prova de que o fato do alimento ser rico em gordura não é um problema. Nosso organismo precisa disso para funcionar corretamente.

Uma dica da nutricionista é começar o dia já com essa injeção de energia e saciedade, inserindo o leite de coco pronto para beber no seu café da manhã todos os dias: "Consuma o leite de coco pronto para beber em quantidade adequada e você vai começar o dia com grande disposição", afirma Stella.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Sabor suave

Aproveitando a dica do café da manhã, é importante saber que o sabor do leite de coco pronto para beber da Ducoco é suave, perfeito para ser combinado com diversos tipos de alimentos. Ele pode ser tomado puro, misturado com café ou cereais, além de batido com frutas, deixando a vitamina ainda mais saudável.