Dieta DASH não só emagrece como ajuda a evitar a depressão

Plano alimentar da dieta foi criado para reduzir a hipertensão

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 17/01/2019

A dieta DASH, sigla em inglês para Abordagem Dietética para Parar a Hipertensão, foi criada pelo National Heart, Lung, and Blood Institute dos Estados Unidos com a finalidade justamente de reduzir a pressão arterial da população.

PUBLICIDADE

Um estudo feito pela American Academy of Neurology acompanhou 964 adultos com 80 anos em média. Todos os voluntários responderam questionários sobre suas dietas. Os participantes foram monitorados quanto aos sintomas de depressão e responderam questionários sobre sua alimentação com base na dieta DASH, Mediterrânea ou Ocidental.

Nos resultados, os participantes que haviam seguido a dieta DASH tiveram 11% menos chances de desenvolver depressão, quando comparados aos que não aderiram

Do outro lado, as pessoas que se apoiavam no regime ocidental - que conta com muita gordura saturada e carne vermelha e poucas frutas e vegetais, estavam mais propensas a ter depressão.

Benefícios da Dieta DASH

  • Facilidade para ser seguida A dieta DASH é mais próxima da alimentação ocidental do que outros planos alimentares de guideline (como a dieta mediterrânea e a TLC), o que ajuda as pessoas a se adaptarem melhor às mudanças que ela propõe
  • Melhora para a saúde comprovada Os dados que existem sobre a dieta DASH foram obtidos em estudos grandes e de universidade conceituadas, o que torna essa dieta extremamente confiável e saudável.
NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

SAIBA MAIS: Veja como funciona e como fazer a Dieta DASH