Alimentos orgânicos permitem maior qualidade de vida

Aposte na alimentação sem agrotóxico para ter bons resultados

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 07/08/2009

Sabemos que a alimentação é importante para uma vida saudável. Frutas, verduras, legumes fazem parte da lista de alimentos que nos fazem bem. O problema é que grande parte destes, está contaminado por agrotóxicos, que fazem mal a nossa saúde.

Para que você fique apenas com as coisas boas dos alimentos, é importante ingerir os produtos orgânicos, que além de estarem livres dos agrotóxicos, possuem maior quantidade de nutrientes, pois em sua composição há menos concentração de água. Além disso, são mais saborosos e não agridem o meio ambiente.

Muitas pessoas acreditam que existem fórmulas ou produtos que eliminam os agrotóxicos dos alimentos na higienização antes de ingeri-los, porém, por exemplo, mesmo que você lave bem uma maçã por fora, os agrotóxicos já estão em sua polpa, e não só na casca.

Dra. Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA. Atualmente atende em consultório particular em São Paulo. www.nutrijobst.com

PUBLICIDADE