Livro ensina a incluir ervas nas receitas e na decoração

Em As Ervas na Cozinha, autora ensina como fazer uma refeição saudável e gostosa usando ervas

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 03/03/2010

Manjericão, tomilho, hortelã, orégano, alecrim, essas ervas enchem receitas e a cozinha de sabor,aroma e perfume. Mas como harmonizá-las da melhor maneira nos pratos? E como aproveitá-las na decoração do ambiente, por exemplo? Foi pensando em responder estas questões e em como transformar a alimentação em um momento prazeroso, que a herborista Rosy Bornhausen escreveu o livro As Ervas na Cozinha, que acaba de ser lançado pela BEI Editora.

A obra reúne 90 receitas práticas, bonitas e saborosas, que estão divididas pelas estações do ano, além de trazer dicas sobre as propriedades das ervas e toques sutis de história da alimentação, tudo com simplicidade e despojamento. A autora também apresenta dicas de decoração da mesa e do ambiente para garantir a harmonia na cozinha.

PUBLICIDADE

Quem quiser se aprofundar ainda mais no conhecimento das ervas e de seus princípios curativos, pode procurar o outro livro de Bornhausen, As Ervas do Sítio, que contém descrições relacionadas às propriedades de diversos tipos de plantas.