Comer mais refeições caseiras reduz o risco de diabetes tipo 2

Almoços e jantares feitos em casa podem reduzir a possibilidade em até 13%, segundo estudo

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 09/11/2015

Pessoas que comem cerca de 11 a 14 refeições caseiras (almoço ou janta) por semana têm 13% menos chance de desenvolver diabetes tipo 2 comparadas àquelas que comeram menos do que seis almoços ou jantares feitos em casa por semana. É o que mostra uma pesquisa apresentada nas Sessões Científicas da Associação Cardíaca Americana de 2015.

PUBLICIDADE

Os pesquisadores analisaram cerca de 58 mil mulheres e mais de 41 mil homens em um estudo que durou 36 anos, de 1986 até 2012. Nenhum dos participantes tinham diabetes, doenças cardiovasculares ou câncer no começo da análise.

Vários estudos já sugerem que comer alimentos preparados comercialmente, especialmente em redes de fast food, está associado a uma dieta de baixa qualidade e maior ganho de peso em crianças e jovens adultos.

Neste estudo, além disso, os pesquisadores conseguiram demonstrar que refeições preparadas em casa estão associadas com menor ganho de peso. Lembrando que o sobrepeso e a obesidade são fatores de risco para doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.

Segundo os pesquisadores, quanto mais comida caseira, com menos ingredientes industrializados a pessoa comer, melhor pode ser para a sua saúde no geral.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)