Proteste reprova 5 marcas de tapioca

Problemas como excesso de sódio e presença de bactérias foram detectados

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 05/07/2016

Muitas pessoas acreditam que a tapioca é muito mais saudável do que o pãozinho francês. E apesar de isso nem sempre ser verdade, ela não deixa de ser uma boa alternativa para o café da manhã.

PUBLICIDADE

O problema é que a Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) recentemente avaliou nove marcas de tapioca brasileiras e encontrou irregularidades em mais da metade delas e notificou que os produtos da Akio, Sabor da Paraíba, Taeq, Cisbra e Chinezinho não estão sendo recomendadas para compra pela instituição.

Os produtos da Taeq e da Cisbra tem mais bactérias do que é permitido por lei, o que pode aumentar o risco de intoxicação alimentar. Além disso, tanto elas quanto as marcas Akio e Sabor da Paraíba contêm conservantes sem necessidade.

Além disso, a Akio tem muito mais sódio do que as outras marcas em sua composição. - 36,7 miligramas em 100 gramas do produto. A da Taeq, que é a segunda mais rica nesse mineral apresenta apenas 12 mg na mesma quantidade.

Por fim, quatro marcas foram reprovadas no quesito rotulagem: Taeq, Cisbra, Pantanal e Chinezinho. Eles não avisam se o alimento já está pronto ou semipronto para consumo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

As boas novas é que todas as marcas tinham uma umidade do produto adequada e não continham glúten em suas gomas, o que as torna uma opção para quem sofre de doença celíaca.