Com mudança radical na dieta, Anitta conseguiu transformar seu corpo

A cantora usou a reeducação alimentar para mudar seu corpo e melhorar a saúde

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 15/02/2017

Mudanças de hábitos alimentares ajudaram Anitta a transformar seu corpo - foto: divulgação/Instagram
Mudanças de hábitos alimentares ajudaram Anitta a transformar seu corpo

No início de 2016, a Anitta decidiu que precisava melhorar meus hábitos para estar totalmente em forma e preparada para a abertura dos Jogos Olímpicos. A cantora procurou o médico Eduardo Rauen para fazer um planejamento com nutricionista e decidir como iria emagrecer em apenas dois meses.

PUBLICIDADE

"Cada paciente reage de forma diferente ao plano alimentar estabelecido. Optamos por uma reeducação rica em proteínas e carboidratos e com pouca gordura. A Anitta tem uma vida muito agitada. Dorme pouco (às vezes nem isso), acorda tarde. A sorte é que tem uma força de vontade enorme e consegue fazer exercícios físicos regularmente. Vinte e um dias depois da primeira consulta, ela tinha baixado o percentual de gordura em 2,1% e ganhado 800 gramas de músculos", disse o médico a Boa Forma.

Desde que começou a ingerir mais proteínas e gorduras e menos carboidratos, o corpo da Anitta começou a mudar de maneira perceptível. Na segunda consulta com Eduardo Rauen, ela já havia reduzido mais 5,8% de gordura, o que na balança correspondeu a 5 quilos.

A cantora precisou de muita disciplina para alcançar o sucesso, mas também contou com a ajuda da chef Lorena Abreu. "Ela prepara todas as refeições e, quando não pode acompanhar Anitta nas viagens, manda alguém da equipe. Com essa rotina de shows em cidades diferentes, com vários hotéis e camarins, é difícil seguir um cardápio saudável", disse Eduardo.

Atualmente, a Anitta está pesando 60 quilos e segue uma dieta parecida com a Mediterrânea: pode comer tudo, desde que nas quantidades certas. "Da primeira consulta, em maio, até dezembro, perdeu quase 8% de gordura (seu percentual está em torno de 20%) e ganhou 2,2 quilos de massa muscular", comentou o médico.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Contudo, Anitta também sofre com as tentações culinária. "Amo comer - chocolate, massa, pão, pizza, bolo, macarrão, lasanha e as frituras da cozinha japonesa, tipo tempura - e, para mim, dieta é uma luta. Acontece que se estou acima do peso não consigo levar meu show do jeito que quero, gosto de fazer minha performance, e preciso de fôlego para cantar e dançar. Tenho que estar leve para o trabalho", revelou a cantora.

Para ela a melhor forma de manter o peso é seguir a lei das compensações: "Se exagero num dia, maneiro no outro". Além disso, a estrela também não gostava de alguns alimentos, mas para melhorar seus hábitos alimentares precisou mudar esse pensamento. Antes do acompanhamento médico, Anitta não encarava legumes além de batata e cenoura, hoje gosta de abobrinha, berinjela e muitos outros.

"Ela não pode comer pão. Então faço um com farinha de castanha, que ela adora", contou Eduardo. O médico também revelou que Anitta tem folga na alimentação apenas em uma refeição por mês: "De vez em quando, sai da dieta. Diz que está estressada, que trabalhou demais e que merece uma besteira. Só que, antigamente, ela saía e não voltava mais. Hoje sabe que, no dia seguinte, vai ter algo gostoso e saudável para comer."