Fábrica é fechada no RJ por colocar água no leite integral

Segundo a SEAPPA, 44% da composição do leite era água

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 08/06/2018

Em uma ação da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) nesta quarta-feira (06) em Sapucaia, região serrana do Rio, a Godiva Alimentos, fábrica que produz os laticínios Godam foi fechada, de acordo com informações do jornal Extra.

PUBLICIDADE

A operação começou quando alguns fiscais da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA) encontraram lotes do leite Godam impróprios para o consumo. Os fabricantes retiravam a gordura do leite para fazer manteiga, completavam o produto com água e o vendiam como leite integral.

Segundo a SEAPPA, 44% da composição do leite era água. No dia 12 de abril, testes foram realizados com amostras de dois lotes, J82 e P91, que constataram acidez, densidade e matéria gorda em números insatisfatórios. A empresa foi multada, porém não efetuou o pagamento.

A empresa Godiva Alimentos emitiu uma nota referente ao ocorrido, confira abaixo:

"Em relação às notícias veiculadas pela imprensa nos dois últimos dias sobre o fechamento de nossa unidade em Sapucaia (RJ), a Godiva Alimentos Ltda., detentora da marca Godam, esclarece que:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Diante destes fatos, a direção da GODIVA se coloca à disposição para esclarecer todos os pontos deste lamentável episódio, fruto de denúncia anônima que gerou uma decisão arbitrária e desproporcional por parte das autoridades."

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)