Evento incentiva crianças a praticarem esportes

21ª corrida infanto-juvenil apresenta a corrida de rua para as crianças

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 15/09/2008

Esporte é sinônimo de saúde e a partir do dia 20 de setembro também será de brincadeira e diversão. A 21ª corrida infanto-juvenil organizada pela Corpore promete deixar os pequenos atletas como muita disposição.

O evento é uma grande festa, reservada para as crianças e jovens de 04 a 15 anos e uma grande oportunidade para que esse público pratique esporte de uma maneira divertida.

A divisão dos participantes é por idade, e os primeiros a entrarem na pista serão os atletas de 4 anos que participarão dos 50 metros livres, correndo de mãos dadas com um membro da família (pai, mãe, tio, ou algum outro responsável). Na seqüência haverá a prova dos 100 metros (5 e 6 anos), 200 metros (7 a 8 anos), 300 metros (9 a 10 anos), 400 metros (11 a 12 anos), 600 metros (13 a 14 anos), e 800 metros (15 anos).

A corrida não é a única atração do evento. A Arena Central estará repleta de outras atividades para entreter os participantes, como cama elástica, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis e personagens infantis.

Ação Social - A prova também possui um lado social, no dia da prova os participantes poderão optar por fazer uma doação à campanha Seu tênis não pode parar, no qual a Corpore arrecada tênis usados e repassa à instituições que trabalham com crianças carentes, para que eles sejam reutilizados na prática do esporte.

Corrida Infanto-Juvenil Turminha Perdigão Corpore
Local: Ginásio do Ibirapuera
(pista de Atletismo Ícaro de Castro Mello)
Data: Sábado 20/09/08
Endereço: rua Manoel de Nóbrega, 1361, no Ibirapuera

As inscrições on-line já estão abertas: Filhos de associado R$15; Filhos de não sócios R$20.
Inscrições abertas até 16 de setembro ou término

PUBLICIDADE