Veja como Maiara e Maraisa perderam 13 kg em um mês

Gêmeas cantoras iniciaram a dieta "Seca Você e Renove": veja como funciona e quais os benefícios

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 30/07/2019

A dupla sertaneja Maiara & Maraisa revela em vídeo nas redes sociais que já eliminaram cerca de 13 kg em somente um mês.

PUBLICIDADE

As cantoras iniciaram um programa de emagrecimento chamado "Seca Você e Renove", desenvolvido por Mayra Cardi - que já atendeu outros famosos como Anitta, Ludmilla, Larissa Manoela e a atriz Cleo.

Maiara perdeu 8 kg em somente 30 dias, enquanto sua gêmea emagreceu 5 kg. Apesar da rotina de shows, elas afirmaram que estão firmes na dieta. "E a dieta, como é que está? Estamos firmes na dieta e prontas para o show", comentou Maraisa em suas mídias antes de subir ao palco na última quinta-feira.

Maraisa exibiu, ainda, fotos de sua barriga sarada nas redes sociais. Ela diz que há tempos "não via esse 56", se referindo ao seu peso atual de 56 kg. Já Maiara diz ter perdido 4 kg apenas na primeira semana de adesão à reeducação alimentar.

Maraisa posta foto de barriga chapada e irmã comenta
Maraisa posta foto de barriga chapada e irmã comenta "Que tanque é esse minha irmã!"
NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Como funciona a dieta de Maiara e Maraisa

A dieta das sertanejas foi iniciada no dia 22 de junho. Durante um mês, as gêmeas passaram por reeducação alimentar, corte de bebidas alcoólicas e um plano de exercícios físicos.

O programa "Seca Você e Renove" consiste em planos personalizados junto a analistas comportamentais, nutricionistas e personal trainer. Assim, parte-se da ideia de que toda mudança de hábitos necessita de acompanhamento de profissionais especializados não só na alimentação e corpo, mas também no bem-estar e mente.

Benefícios de cortar o álcool

O abuso de bebidas alcoólicas pode favorecer infecções de garganta e boca, especialmente para quem força a voz - como é o caso de cantores, como Maiara e Maraisa.

De acordo com a otorrinolaringologista Samanta Dall'Agnese, o álcool causa irritação e ressecamento na garganta, o que pode levar a infecções até mesmo graves.

Os casos mais graves são causados, principalmente, devido à queda de imunidade. Por sua vez, esse enfraquecimento do sistema imunológico ocorre por má alimentação e excesso de bebidas. Ou seja, misturar álcool com uma dieta não-saudável por ser perigoso às cordas vocais.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Além disso, o consumo de bebidas alcoólicas dificulta as funções do fígado, atrasa o metabolismo e aumenta as calorias. Todos esses fatores atrapalham ainda mais o emagrecimento.

Portanto, ao cortar o álcool há maiores chances de ter uma perda de peso eficaz, um fígado saudável, acelerar o metabolismo, eliminar calorias e ainda preservar a garganta.

Reeducação alimentar: o que é e sua importância

A reeducação alimentar é a adoção de novos hábitos alimentares para emagrecer, ter uma boa forma, mais disposição e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida.

Ao contrário do que muitos pensam, a adesão a estes novos hábitos não é feita de forma radical.

Normalmente um nutricionista ou nutrólogo analisa os objetivos, preferências e dificuldades de cada indivíduo para, assim, estabelecer novos cardápios, por exemplo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

A reeducação alimentar geralmente é composta dos seguintes princípios:

  • Evitar doces, bebidas alcoólicas e frituras.
  • Consumir mais produtos naturais, abandonando embutidos.
  • Não ficar mais de 4 horas sem se alimentar.
  • Dar preferência a produtos integrais e sem gordura saturada.

Assim, o objetivo é equilibrar o organismo com nutrientes, prevenindo doenças como infarto, câncer e diabetes; além de promover o emagrecimento e o bem-estar.

Emagrecer com reeducação alimentar

Confira detalhes da reeducação alimentar da apresentadora Patrícia Poeta

Conheça a história da jovem que perdeu 103 kg com reeducação alimentar

Veja 7 dicas para tornar sua dieta mais fácil de ser seguida