Conheça a dieta da Beyoncè para emagrecer: 29 kg em 44 dias

Cantora perdeu peso após a gravidez dos gêmeos com dieta que também dá energia, melhora o sono e o humor

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 16/08/2019

Depois da gravidez dos gêmeos, Rumi e Sir, a cantora Beyoncè adotou um programa de alimentação em parceria com seu treinador e fisiologista Marco Borges para emagrecer. Em um mês e meio, ela seguiu a dieta dos 22 dias para ficar em forma e voltar aos palcos no Coachella, festival de música.

PUBLICIDADE

Em seu documentário da Netflix, Beyoncé relata que chegou a pesar cerca de 98 kg quando estava grávida dos gêmeos, em junho de 2017. Para perder o peso, a cantora adotou uma dieta restritiva sem pão, carboidratos, açúcar, lacticínios, carne, peixe e álcool, afirmou no filme.

Recentemente, lançou o vídeo do programa de alimentação, em que conta a dieta que fez e a rotina de exercícios que a adotou em 44 dias para perder peso e ficar em forma para a performance do Coachella.

No começo de 2018, quando iniciou de fato a dieta, Beyoncé pesava 80 kg e sua meta era caber na roupa de Mulher Maravilha fabricada para a performance. No começo da jornada, ela pesava 80 kg e conseguiu perder 29 kg.

Dieta dos 22 dias

Para divulgar o projeto, Beyoncé lançou um site e um vídeo promocional que explica os princípios da dieta: alimentar-se à base de vegetais, e eliminar toda a comida ultra-processada. Segundo o fisiologista, este tipo de alimentação traz maior energia, melhor sono e humor.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

O programa chamado "22 Days Nutrition" (que virou livro, "A Revolução dos 22 dias"), ajuda a planejar refeições e inclui uma análise de alimentos que a pessoa já gosta, além do acesso à nutricionistas, entrega à domicílio e planejamento alimentar (apenas para residentes dos Estados Unidos e Canadá).

As pessoas que se inscreverem recebem um planejamento alimentar que leva em conta seus objetivos pessoais, como seguir os passos de Beyoncé para a perda de peso, experimentar a dieta vegana, melhorar a performance física e criar hábitos mais saudáveis.

Como funciona

De acordo com a entrevista de Borges à revista Marie Claire, a dieta de 22 dias feita por Beyoncé consiste em três refeições por dia apenas com alimentos de origem vegetal. Nada de álcool, glúten, açúcar, leite e derivados ou alimentos ultraprocessados.

Ele também indica a proporção de 80-10-10 (80% de carboidratos, 10% gorduras e 10% de proteína), além de fazer 30 minutos de exercícios diários e beber muita água. O fisiologista afirma que são 22 dias, pois são necessários 21 dias para criar um hábito.

Dieta vegana: benefícios e dicas

O veganismo oferece diversos benefícios aos seus adeptos. Previne doenças crônico-degenerativas, como Alzheimer e Parkinson, diminui risco de doença cardíaca, renais, câncer, doenças oculares, reduz o risco de diabetes, ajuda a controlar a obesidade e auxilia na recuperação muscular e na performance física.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Mas é preciso manter uma dieta balanceada, com atenção à certos nutrientes. Como, por exemplo, as proteínas, que podem ser substituídas por grãos, leguminosas, feijões e cereais integrais, de forma a variar a absorção dos aminoácidos.

Nutrientes como ferro, vitamina B12, vitamina D, vitamina A e ômega 3 também precisam ser avaliados, e se indicado por um médico, fazer suplementação.

Outra grande preocupação é o consumo excessivo de carboidratos e frituras. Além disso, é preciso beber água para evitar problemas de prisão de ventre e dores abdominais pelo consumo de fibras dos vegetais.

Seguindo uma transição saudável, é possível conseguir muitos benefícios através da dieta vegana e não há restrição de idade. Para aderir, faça exames para verificar a quantidade de nutrientes no seu organismo e procure um nutricionista para avaliar e fazer o acompanhamento da sua dieta.

Dieta vegana: o que comer

Como substituir leite e ovo em dietas veganas, segundo especialistas

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

15 receitas veganas para iniciar hoje mesmo

Dieta vegana: veja cardápio para emagrecer com saúde