Ultracavity é novidade contra celulite e gordura localizada

Aparelho libera bolhas de ar que desmancham as células adiposas

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 07/01/2009

Para quem sonha em dar fim na gordura localizada e na celulite, o ano começa com uma boa notícia: a apresentação do Ultracavity, aparelho de tecnologia italiana, sucesso na Europa e nos Estados Unidos e que acaba de ser lançado no Brasil, durante o 15° Congresso Internacional de Medicina Estética, realizado recentemente na Bahia.

O tratamento com Ultracavity é indolor e não causa hematomas, pois age através de cavitação, isto é, fenômeno que provoca a eliminação da gordura pelo próprio organismo, sem risco de que ela voltar a se acumular no local de antes. Uma quantidade de energia pré-determinada é convertida em minúsculas bolhas de ar no tecido gorduroso. Essas bolhas, ao se deslocarem, provocam pequenos furos nas células adiposas, fazendo com que elas percam sua estabilidade e constituição. Como a energia é liberada em pulsos, não existe elevação significante de temperatura, portanto, não há risco de queimaduras. O Ultracavity age somente nas células gordurosas, preservando as outras.

"Os pacientes que procuram tratamentos, principalmente para acabar com as gorduras localizadas e celulites, buscam novidades que dão resultados rápidos, seguros, sem dor e, de preferência, que não utilizam agulhas e cânulas", afirma a dermatologista Fabiana Pietro, especializada em medicina estética.

Segundo a médica, além de eliminar eficazmente a gordura, esta nova técnica pode ser utilizada no combate à celulite, apresentando ótimos resultados também, uma vez que, ao dissolver o excesso de gordura que dá a irregularidade nas pernas, por exemplo, o aparelho uniformiza os contornos destas áreas, melhorando muito rapidamente o aspecto de casca de laranja. Após três sessões, os resultados podem chegar à diminuição de até oito centímetros. O tratamento completo dura, em média, seis sessões.

PUBLICIDADE