Cosméticos de cogumelo afastam as rugas

Novidade preserva o colágeno e ajuda na renovação da pele

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 24/03/2009

A incorporação do cogumelo Shiitake em cremes antiaging foi uma das grandes novidades apresentadas no 67º encontro anual da Academia Americana de Dermatologia (ADD), do dia 6 a 10 de março, em São Francisco, na Califórnia.

O Shiitake é um cogumelo comestível nativo do leste da Ásia, que recentemente foi introduzido no consumo dos países ocidentais. É muito utilizado pela culinária japonesa, por se tratar de um alimento nutritivo, rico em proteínas, além de sua importância medicinal para o controle e tratamento da pressão arterial e redução do nível de colesterol.

Muito conhecido por suas diversas propriedades nutricionais, o Shiitake agora está sendo incorporado em cremes com finalidade antiaging, e essa grande novidade foi apresentada durante o 67º encontro anual da Academia Americana de Dermatologia (ADD), em São Francisco. Segundo o dermatologista Dr. Jardis Volpe, "o shiitake é o segundo cogumelo comestível mais consumido no mundo, pois ajuda na renovação da pele".

O shiitake possui propriedades poderosas como os antioxidantes, que são mais estáveis que a vitamina C e atuam diminuindo as enzimas que degradam o colágeno da pele, prevenindo flacidez e rugas.

PUBLICIDADE