Internet será aliada para jovens deixarem o fumo

Projeto norte-americano fará uso da ferramenta que mais atrai o público alvo

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 06/07/2009

Um novo projeto, avaliado em US$ 2,9 milhões, foi desenvolvido pelo Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos, em conjunto com a Universidade de Illinois, de Chicago, para usar a Internet como forma de incentivar jovens entre 18 e 24 anos a deixar o cigarro de lado.

De acordo com pesquisas, essa é a faixa etária que mais possui fumantes e, mesmo que haja vontade de largar o vício, desistências e tentativas possuem uma taxa muito baixa. "Muitos jovens pensam que os tratamentos não funcionam ou que estão melhores usando métodos caseiros e meios naturalistas, e tendem a evitar métodos cientificamente comprovados", explica Robin Mermelstein, professor de psicologia e principal pesquisador do estudo.

Inicialmente, serão desenvolvidos anúncios interativos na Internet que levarão ao site www.BecomeAnEx.org, que possui orientações para deixar o cigarro de lado e não correr o risco de ter uma recaída. "Esse é um programa cientificamente comprovado muito efetivo e envolvente para parar de fumar desenvolvido pela American Legacy Foundation", explicou o psicólogo.

PUBLICIDADE