Kimera: composição, para que serve e como tomar

Termogênico pode auxiliar na perda de peso e melhorar desempenho nos treinos

O Kimera é um termogênico feito à base de cafeína, chá verde e gengibre. Os ingredientes são responsáveis por acelerar o metabolismo do seu organismo, auxiliar na transformação de gordura em energia e aumentar a performance nos treinos.

PUBLICIDADE

Segundo o site oficial do produto, os componentes de Kimera contam com estudos científicos que comprovam seus papéis a favor do emagrecimento e não oferecem danos para o coração quando consumido de forma correta.

Composição do Kimera

PorçãoCafeínaIngredientes
2,1g (2 comprimidos)300mcgcafeína, aromatizantes naturais (extratos secos de Citrus aurantium, Chá verde e Gengibre); antiumectantes (Carbonato de cálcio e Dióxido de silício); veículo Maltodextrina, estabilizante Croscarmelose, lubrificante Estearato de magnésio, emulsificante Hidroxipropilmetilcelulose, corante artificial amarelo tartrazina, espessante Talco e cálculo polietilenoglicol


Benefícios do Kimera

  • Ajuda a emagrecer: os termogênicos contribuem para o emagrecimento de formas diferentes. O kimera é feito a base de cafeína e faz com que a pessoa tenha mais resistência durante os treinos e assim consiga queimar mais calorias e consequentemente emagrecer. Também há termogênicos que durante o processo de digestão levam a maior queima de calorias.

É importante ressaltar que todas as pesquisas realizadas com os alimentos ou suplementos termogênicos até o momento concluíram que para conseguir a perda de peso por meio do consumo destes suplementos é preciso praticar atividades físicas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)
  • Melhora o desempenho nos treinos: a cafeína presente no termogênico aumenta a resistência dos atletas, fazendo com que eles consigam se exercitar por mais tempo
  • Auxilia na redução da gordura corporal: além da cafeína, Kimera também possui em sua composição nutrientes como a sinefrina, o gingerol e catequinas, que vão colaborar para o alcance e manutenção da porcentagem ideal de gordura corporal, oxidando naturalmente as reservas adiposas do organismo e garantindo um corpo mais definido.

Como tomar Kimera

O Kimera termogênico potencializará seus resultados se usado com uma dieta equilibrada e prática de exercícios físicos. Levando em conta a dosagem de cafeína por comprimido, a recomendação é que seu consumo seja feito através de uma cápsula, duas vezes ao dia, durante um período determinado de acordo com as necessidades de cada indivíduo. De qualquer forma, é necessário consultar um médico ou nutricionista para entender a dosagem correta para seus objetivos.

"É interessante ingerir os suplementos termogênicos antes dos treinos e apenas nos dias em que for se exercitar. Também evite ingeri-los antes de dormir, pois podem levar a insônia." ressaltou a nutricionista Clarissa Fujiwara.

Evite tomar os suplementos termogênicos por muito tempo seguido, pois há o risco de sobrecarregar o organismo. Também não combine os suplementos com outros alimentos termogênicos. Por exemplo, "beber muito café e ainda tomar o suplemento a base de cafeína pode provocar sérias complicações à saúde" aponta a nutricionista Clarissa, já que quando consumida em exagero, a cafeína acelera o ritmo cardíaco, faz a pressão subir e os rins trabalharem mais, aumentando a vontade de urinar.

Se você treina à noite, a recomendação é tomar Kimera com maior antecedência, para evitar que a ação do produto prejudique seu sono - e seu processo de recuperação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Efeitos Colaterais

O Kimera não possui efeitos colaterais se tomado na quantidade recomendada, porém é importante ressaltar que consumir cafeína em excesso pode ser prejudicial a sua saúde.

Além dos problemas causados pela cafeína já citados, quando tomada em excesso, ela também causa prisão de ventre, acelera a perda de cálcio pelos rins e pode levar à desidratação. Muita cafeína também pode despertar a ansiedade, irritação e insônia.

Contraindicações

O kimera é contraindicado para gestantes, lactantes, crianças e idosos. Pessoas com hipertensão, arritmia cardíaca e insônia não podem consumir os termogênicos. Eles só podem ser ingeridos após orientação médica.

Os suplementos termogênicos aceleram os batimentos cardíacos, assim pode ocorrer complicações sérias de saúde caso a pessoa os consuma sem a devida recomendação.

Onde comprar

O Kimera não é um medicamento e sua compra não exige prescrição ou receita médica. Ele pode ser encontrado na maioria das lojas online de suplementos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Vale ressaltar os danos que o termogênico pode causar à saúde se consumido sem acompanhamento médico. Por isso, só podem ser ingeridos após orientação médica.

Esse termogênico também pode ser encontrado facilmente em lojas de suplementos, academias e até farmácias.

Referências

  • Clarissa Fujiwara (nutricionista)
  • Site oficial do fabricante Kimera Termogênico