Defina os cachos e faça da chapinha só uma alternativa

Cremes, cortes e a coloração certa para você liberar as ondas

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 16/08/2013

Cabelo bonito, só com escova. Se você pensa assim, está na hora de renovar a cabeça (por dentro e por fora). "Apesar de muito comuns, os fios cacheados não agradam tanto as brasileiras", reconhece o cabeleireiro Alexandre Fontanini. "Acho que isso acontece porque, de fato, eles precisam de mais atenção."

Sim, você entendeu certo. É possível ter cabelos bonitos sem precisar pedir socorro para a chapinha, para o secador ou para as escovas progressivas.Como fazer isso? "Os cuidados começam na lavagem e vão até o tipo de pente ou escova que você pode usar", explica o cabeleireiro Julinho do Carmo. A seguir, os especialistas dão dicas para aumentar a auto-estima dos seus cachos.

Esqueça os cortes muito curtos

Não é que você precise bancar a Rapunzel para o resto da vida. Mas das duas uma: assumir os cachos ou mostrar a nuca. Os cachos têm de ter peso para ganhar forma. Com os fios curtos demais, isso fica impossível. O comprimento diminuto, aliás, compromete até a formação dos anéis, que ficam pela metade. "Na altura do queixo, já conseguimos um visual mais alinhado. Mas, nestes casos, recomendo um leave-in (aquele creme que dispensa o enxágue) para cachos ou uma mousse" , indica Fontanini. Tanto um como o outro produto devem ser aplicados com o cabelo ainda úmido.