Defina os cachos e faça da chapinha só uma alternativa

Cremes, cortes e a coloração certa para você liberar as ondas

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 16/08/2013

Cabelo bonito, só com escova. Se você pensa assim, está na hora de renovar a cabeça (por dentro e por fora). "Apesar de muito comuns, os fios cacheados não agradam tanto as brasileiras", reconhece o cabeleireiro Alexandre Fontanini. "Acho que isso acontece porque, de fato, eles precisam de mais atenção."

Sim, você entendeu certo. É possível ter cabelos bonitos sem precisar pedir socorro para a chapinha, para o secador ou para as escovas progressivas.Como fazer isso? "Os cuidados começam na lavagem e vão até o tipo de pente ou escova que você pode usar", explica o cabeleireiro Julinho do Carmo. A seguir, os especialistas dão dicas para aumentar a auto-estima dos seus cachos.

Estreite relações com o difusor

Este acessório, muitas vezes desprezado, rende penteados incríveis. A dica é lavar os cabelos como de hábito, aplicar a sua mousse ou leave-in preferidos e, na sequência, modelar os fios com o difusor. "O cabelo fica lindo, pronto para o dia a dia ou até para uma festa sofisticada", diz Alexandre. Bastidores dos salões: tem muita modelo e atriz que juram ter nascido com fios ondulados e que, na verdade, contam mesmo é com o efeito ondulado provocado pelo aparelho.