Defina os cachos e faça da chapinha só uma alternativa

Cremes, cortes e a coloração certa para você liberar as ondas

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 16/08/2013

Cabelo bonito, só com escova. Se você pensa assim, está na hora de renovar a cabeça (por dentro e por fora). "Apesar de muito comuns, os fios cacheados não agradam tanto as brasileiras", reconhece o cabeleireiro Alexandre Fontanini. "Acho que isso acontece porque, de fato, eles precisam de mais atenção."

Sim, você entendeu certo. É possível ter cabelos bonitos sem precisar pedir socorro para a chapinha, para o secador ou para as escovas progressivas.Como fazer isso? "Os cuidados começam na lavagem e vão até o tipo de pente ou escova que você pode usar", explica o cabeleireiro Julinho do Carmo. A seguir, os especialistas dão dicas para aumentar a auto-estima dos seus cachos.

Sem reflexos ou luzes nas raízes

O modelito zebra é comum: normalmente, quem tem cabelos cacheados e resolve inovar, com umas mechas mais claras, acaba ganhando uma série de listras espalhadas pela cabeleira. Isso porque, graças aos anéis, a distribuição da tintura fica mesmo numa reta só. Para evitar o problema e exibir uma tonalidade mais natural, peça ao seu cabeleireiro para fazer as mechas californianas, ou seja, mais claras nas pontas. Tintura na raiz só mesmo se você quiser se livrar dos fios brancos, que vão ficar da cor do seu cabelo e, portanto, imunes às terríveis listras. Só não abra mão das hidratações constantes, porque os anéis costumam comprometer a oleosidade natural, favorecendo fios mais ressecados.