Defina os cachos e faça da chapinha só uma alternativa

Cremes, cortes e a coloração certa para você liberar as ondas

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 16/08/2013

Cabelo bonito, só com escova. Se você pensa assim, está na hora de renovar a cabeça (por dentro e por fora). "Apesar de muito comuns, os fios cacheados não agradam tanto as brasileiras", reconhece o cabeleireiro Alexandre Fontanini. "Acho que isso acontece porque, de fato, eles precisam de mais atenção."

Sim, você entendeu certo. É possível ter cabelos bonitos sem precisar pedir socorro para a chapinha, para o secador ou para as escovas progressivas.Como fazer isso? "Os cuidados começam na lavagem e vão até o tipo de pente ou escova que você pode usar", explica o cabeleireiro Julinho do Carmo. A seguir, os especialistas dão dicas para aumentar a auto-estima dos seus cachos.

Dome o volume sem parecer que tomou chuva

A aparência molhada é, ainda, campeã de audiência entre as donas de cabelos cacheados. Se este é o seu caso, pode esquecer os contorcionismos embaixo da torneira para conservar o aspecto molhado. Para dar aos fios uma aparência úmida, sem enxaguar o seu estilo, adote um gel líquido, na versão spray de preferência. E, por favor, esqueça os cremes que deixam o cabelo com cara de que, há 10 dias, não vê uma gota de água. "Os fios grudam na cabeça e, normalmente o cheiro é péssimo" , afirma Alexandre.