Sombré Hair: conheça a técnica e fotos para se inspirar

Entenda melhor a técnica e veja exemplos de celebridades para se inspirar

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 16/05/2019

Você já leu sobre o ombré hair, que é uma técnica parecida com a das mechas californianas, mas com o contraste entre a raiz e as pontas bem mais suave. Agora, está em alta outra forma de clareamento dos fios que segue essa linha, mas é ainda menos marcado que o ombré: é o sombré hair.


Para o cabeleireiro Evandro Ângelo, colorista do salão de Celso Kamura, em São Paulo, as técnicas são parecidas e muitas vezes se confundem mesmo. "A grande diferença é que no sombré a mudança de cor entre as pontas e a raiz é de três tons mais claros, no máximo" ensina o expert. Enquanto as californianas e ombré hair podem chegar até a oito ou nove tons a mais!

"O sombré hair ótimo para as morenas que não querem clarear muito, pode ser feito em qualquer cor der cabelo, na verdade. Até mesmo com reflexos coloridos (azul e verde, por exemplo)", opina Evandro.

O efeito é de leveza e movimento nos fios. Já para quem tem os fios naturalmente mais claros, é possível chegar a loiros mais intensos, sem a preocupação de ficar retocando a raiz.

Entre as famosas que estão exibindo o sombré hair, estão Bruna Marquezine, Izabel Goulart e até Mila Kunis. Veja o visual delas e entenda melhor como é feita a técnica

Bruna Marquezine

Uma das atrizes queridinhas do momento está fazendo sucesso com as mechas mais claras em estilo sombré.


O sombré hair de Bruna Marquezine começa a cerca de um palmo da raiz (que mantém a cor natural). "Tem uma diferença de dois tons a dois tons e meio até as pontas", explica o colorista" Evandro Ângelo, colorista do salão de Celso Kamura, de São Paulo.