Penteado com tranças: faça como as famosas

Penteado queridinho entre as celebridades, as tranças não saem de moda e combinam com vários estilos

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 18/08/2016

Os penteados com tranças são sucesso e não é de hoje! Eles vêm criando volumes e desenhos na cabeça das famosas do mundo todo já faz um tempo. "As tranças também estão entre os penteados mais pedidos dos salões brasileiros. As embutidas e as laterais são hits, por exemplo", conta o hair stylist Wilson Eliodoro, de São Paulo.

Ao contrário do que se imagina, os penteados com tranças combinam com vários estilos, não apenas com as mulheres românticas. Existem diversas variações: tranças desestruturadas, laterais, coques com tranças, tranças holandesas, espinha de peixe, embutidas nos coques e muitas outras, que tem a ver com looks modernos ou clássicos também.

Além disso, elas vão tanto para o dia a dia quanto para noites de gala. De acordo com o hair stylist Wanderly Nunes, do salão de beleza Studio W, de São Paulo, um dos destaques em penteados de formaturas e casamentos é o coque com trança. "Aposte na linha desconstruída, que não exige perfeição e traz um visual moderno e descolado", indica o expert.

Confira esse e outros tipos de penteados com tranças que fizeram sucesso nos último red carpets e escolha o seu para a próxima festa!

Trança messy

Este penteado muito usado pela atriz americana Cameron Diaz é fácil de fazer em casa e vai ao trabalho ou para momentos de lazer de dia, substituindo o rabo de cavalo.

A ideia é deixar o entrelaçado quase se desfazendo mesmo e o look pode ser usado por mulheres com franjas ou cortes repicados, já que as mechas da frente ficam soltas. Como o look é para o dia, não se precupe se a trança está fininha de mais, a ideia é um visual menos elaborado mesmo.