Dicas de maquiagem: como manter os cílios longos e volumosos sempre

Escolher a máscara certa e cuidar da saúde dos fios garantem olhos de boneca

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 21/12/2016

Qual mulher não quer ter os cílios mais vistosos, volumosos e compridos? Pode parecer só um pequeno detalhe da maquiagem, mas os cílios maiores deixam o olhar mais interessante e realçam todo o semblante.


Basta aplicar a máscara de cílios, mais conhecida como rímel, e pronto! O visual já é outro. Escolher a cor, o aplicador mais adequado para você, um bom curvex e até cílios postiços podem ajudar (e muito) a aumentar o poder dos cílios!

Mas não vale só lembrar-se dos cílios só na hora de fazer a maquiagem. Apesar de servirem para proteger os olhos, esses pequenos pelos também podem ser sensíveis e merecem cuidados diários para ficarem sempre chamativos e fortes.

Retirar sempre o todo o rímel antes de dormir e verificar se a borrachinha do curvex está em dia são passos essenciais, por exemplo, não só para manter os fios fortes, mas também para cuidar da saúde dos olhos!

Isso porque limpar o local é também importantíssimo para evitar infecções e irritações nos olhos, como conjuntivite alérgica ou bacteriana. E nada de usar truques de última hora na maquiagem: como aplicar pó facial antes do rímel! O recomendado é sempre usar produtos testados para a região dos olhos, não dividir com ninguém e checar a validade sempre!

Segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, duas em cada dez mulheres que usam maquiagem sofrem com problemas oculares. Para não engrossar essa estatística e manter olhos e cílios sempre bonitos e saudáveis, confira as dicas a seguir.

Escolha o rímel certo

Com tantas opções no mercado, existe uma que melhor se encaixa na sua rotina e tipos de cílios. As escovinhas do aplicador têm efeitos diferentes em cada mulher, por isso, a dica de maquiagem é ler resenhas e o rótulo do produto antes de comprar. De maneira geral, quanto mais cerdas e quanto maiores elas são, mais volume e comprimento elas dão aos cílios. Máscaras incolores ou de certas menores (e mais rígidas) dão um efeito mais natural para os cílios.