Quais são os melhores ativos para a pele seca?

Manteigas e óleos ajudam não só a hidratar, mas também a proteger a pele

POR INFORME PUBLICITÁRIO - PUBLICADO EM 22/10/2019

Você sofre com uma pele seca ou ressecada? Se sim, sabe que nem sempre é fácil conviver com a condição. Isso porque a secura pode causar alguns desconfortos, como descamação, irritação e um aspecto opaco, sem brilho. Estes sinais surgem devido a uma falha no manto hidrolipídico, camada responsável pela proteção natural da pele contra agressões externas.

PUBLICIDADE

Para evitar estes problemas, é muito importante tratar a pele seca com os cuidados que ela merece. Isso passa pela mudança de hábitos - como evitar banhos quentes, sabonetes agressivos e roupas que irritam a pele - até a utilização de produtos com ativos especiais para a hidratação.

Para evitar estes problemas, é muito importante tratar a pele seca com os cuidados que ela merece. Isso passa pela mudança de hábitos - como evitar banhos quentes, sabonetes agressivos e roupas que irritam a pele - até a utilização de produtos com ativos especiais para a hidratação.

Manteigas e óleos: como funcionam?

Você já ouviu falar que a água é um bom hidratante para a pele seca? Na verdade, não é bem assim. Quando aplicamos um creme ou loção e sentimos aquele frescor inconfundível, é sinal de que a água está evaporando em contato com a pele quente. Ou seja: o ingrediente não é absorvido pela derme, o que não melhora o ressecamento.

Por isso, uma combinação de óleos e manteigas é muito mais indicada para tratar a pele seca, já que estes ativos ajudarão a superfície do corpo a reter a umidade. Esta é a proposta do novo Bio-Oil Gel para Pele Seca. Com um formato inovador, o produto conta apenas com 3% de água em sua fórmula, enquanto 80% do produto é composto por ativos que realmente hidratam a pele seca.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Entre eles, estão manteiga de karité, ureia, glicerina e ácido hialurônico. A manteiga de karité, por exemplo, é uma poderosa gordura vegetal, capaz de devolver brilho e hidratação à pele, sem deixá-la com um aspecto pesado. A glicerina também é um ativo muito hidratante, que ajuda a deixar a pele mais macia e elástica. O mesmo vale para o ácido hialurônico, componente que atrai a água e previne o ressecamento da pele.

O lançamento de Bio-Oil conta ainda com as vitaminas A, B3, E e F, além dos extratos dos óleos de lavanda, camomila, calêndula e alecrim, que ajudam a acalmar e regenerar a pele. Juntos, todos esses ativos promovem uma hidratação profunda da pele seca, com efeitos duradouros.

Cuidados adicionais

Mas atenção: além da escolha dos melhores ativos, a forma como você hidrata a pele também faz toda a diferença no resultado final. Por isso, a dica é aplicar o Gel para Pele Seca de Bio-Oil após o banho, quando barreira transepidermal, camada superficial da pele composta por queratinoides, fica mais maleável e garante uma melhor penetração do produto.

Uma pequena quantidade do gel é suficiente para hidratar profundamente a pele seca, desde que você repita esse processo pelo menos duas vezes ao dia. Lembre-se, também, de evitar os gatilhos do ressecamento: banhos muito quentes e prolongados, sabonetes agressivos e até alguns medicamentos. Se não notar nenhuma melhora da condição, busque o seu dermatologista.