Por que você deve ter cuidados com a pele antes e depois de exercícios físicos?

A prática física deixa a pele mais firme e com viço, mas precisa de uma rotina de skincare

POR INFORME PUBLICITÁRIO - PUBLICADO EM 29/11/2019

A combinação de alimentação balanceada, boa noite de sono e exercícios físicos é potente. Manter esses hábitos equilibrados ajudam o organismo a ficar longe de complicações de saúde e ainda podem favorecer a sua pele, acredita?

PUBLICIDADE

Isso acontece porque comer bem faz com que as vitaminas e os minerais estejam em dia. Enquanto dormir, além de evitar as temidas olheiras, repara o corpo; por fim, os exercícios físicos são essenciais para dar cor, firmeza e viço à pele, uma vez que aumentam a oxigenação do corpo, reduzem os radicais livres e estimulam a circulação sanguínea.

Além disso, quando praticamos uma atividade física o corpo libera hormônios que proporcionam a sensação de prazer e bem-estar, caso da endorfina e serotonina que, por consequência, ajuda a afastar ansiedade e o estresse, um dos principais causadores das rugas e linhas de expressão.

Por outro lado, investir um tempinho em cuidados com a pele antes e após os exercícios físicos também impacta positivamente a saúde da derme. Ao finalizar o treino, por exemplo, o suor, que é bastante oleoso, pode entupir os poros e eventualmente causar espinhas ou acne, por isso, ter uma atenção especial com a pele é tão importante. Por isso é super importante lavar o rosto em casa pós-academia, e melhor ainda se puder fazer isso na própria academia. Para uma limpeza mais profunda, você pode levar o seu gel facial e uma escova facial portátil, como as da marca de tecnologia e beleza sueca, FOREO.

Dê preferência às roupas com tecido que permite a respiração da pele, para evitar o acúmulo de suor e sebo na região das costas, por exemplo, que é mais suscetível à acne. Já quando se trata da pele do rosto, ao contrário do que parece, os cuidados não envolvem processos complicados. O mais importante, antes mesmo de iniciá-los, é visitar o médico dermatologista para identificar qual seu tipo de pele e entender quais passos atendem a sua necessidade, para evitar insatisfações, como o famoso efeito rebote.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Confira abaixo o que essencial para fazer seu skincare antes e depois do treino.

Por que cuidar da pele antes dos exercícios físicos?

Antes de se exercitar, limpar o rosto é importante para eliminar resíduos de impurezas que deixam a pele sem brilho e muitas vezes passam despercebidos, como a poluição. Além disso, vale lembrar da maquiagem, que impede que a pele respire livremente e ainda pode obstruir poros e aumentar as chances da incidência de cravos e espinhas, já que eles abrem durante os exercícios devido o aumento da temperatura corporal.

Para essa etapa você pode retirar a maquiagem com o demaquilante e, posteriormente, contar a escova de limpeza facial LUNA 3, FOREO. O produto de skincare tem 16 níveis de pulsações sônicas para realizar uma limpeza profunda, deixando seus poros livres. Quando a pele está limpa e os poros sem bloqueios externos, elimina toxinas com mais facilidade.

Ah! Você encontra a LUNA 3 disponível em três cores diferentes, que diferem para qual tipo de pele ela é indicada, sendo:

  • Rosa: pele normal
  • Lilás: pele sensível
  • Azul: pele mista.
NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Depois de lavar, aplique um hidratante leve e não se esqueça, claro, do protetor solar. Ele é fundamental mesmo que o dia esteja nublado e sua atividade seja feita em ambiente fechado, uma vez que a luz azul também prejudica a pele.

E depois dos exercícios físicos?

Como limpar todo aquele suor que se concentra no rosto depois do treino? Ao finalizar o exercício, o ideal é limpar o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele utilizando a LUNA 3. Para isso, basta despejar um pouco do seu higienizador preferido nos filamentos de silicone da FOREO e massagear com o rosto úmido.

Graças a alta tecnologia, as pulsações sônicas penetram profundamente nos poros e oferecem uma limpeza mais eficaz e delicada, essencial para remoção completa de células mortas, sebo, maquiagem e, claro, do suor. Assim, você desentope os poros, eliminando os resquícios de suor e outras impurezas.

Após a lavagem você pode utilizar a FOREO LUNA 3 para aplicar um sérum, que será melhor absorvido neste momento, já que a circulação sanguínea tem mais atividade após os exercícios; ou até mesmo usá-la realizar uma massagem antes de dormir. A escova facial, além de melhorar a absorção dos produtos, também tem a função de massagem.

escova_facial_FOREO_LUNA_3
Por que você deve ter cuidados com a pele antes e depois de exercícios físicos?

Você sabia que as massagens faciais como um todo atuam na redução das linhas de expressão e devolvem o brilho natural da pele? Então, basta escolher a preferida para sua rotina e investir.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Se você ainda está dúvida sobre as vantagens de adotar uma rotina de skincare, clique aqui e veja quatro benefícios que esse hábito pode trazer. E lembre-se: em caso de dúvidas de como seguir a melhor rotina de skincare para você, procure o dermatologista.