Como pintar o cabelo em casa: veja dicas das influenciadoras

Aprenda duas formas diferentes de pintar os cabelos com as influenciadoras Bruna Noronha e Duda Fernandes

POR RAISA CAVALCANTE - PUBLICADO EM 12/05/2020

Se você é aquele tipo de pessoa que tem vontade de mudar o visual, mas tem medo do resultado, este momento é ideal para você apostar na mudança sem medo. E tem mudança maior do que tingir as madeixas?

PUBLICIDADE

Pintar os cabelos pode deixar o visual mais elegante e até mesmo descolado, dependendo da cor que você escolher. Basta seguir alguns cuidados essenciais que a segurança é garantida.

As influenciadoras digitais Bruna Noronha e Duda Fernandes, embaixadoras da Embelleze, ensinam o passo a passo para pintar os cabelos em casa de forma prática e segura. Cada uma explica o processo de pintura com particularidades, até porque os tipos de cabelos das duas são diferentes.

Dessa forma, será mais fácil para você escolher qual forma de pintar os cabelos se encaixa melhor pro seu estilo. Confira abaixo.

Antes da pintura

A influenciadora Bruna Noronha tem o cabelo ondulado tipo 2AB e neste caso ela prefere seguir um ritual de limpeza dos fios antes de começar a pintar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

"Eu faço um pré xampu com um óleo capilar, aplico nos fios antes de dormir no dia anterior ao da aplicação da tintura, lavo os cabelos com um shampoo transparente mas que seja hidratante para lavar bem os fios sem deixar com aspecto seco", explica Bruna. Além disso, ela opta por não usar o condicionador nesse processo.

Já a influenciadora Duda Fernandes tem o cabelo ondulado tipo 2C e não costuma lavar os cabelos antes da aplicação da tinta. "Os cuidados com o cabelo vêm especialmente nas semanas anteriores e também no pós tintura", afirma.

Passo a passo de como pintar

Duda Fernandes e Bruna Noronha
Duda Fernandes e Bruna Noronha

Duda escolheu a coloração de número 6.66, vermelho cereja. Ela preza por um processo de pintura mais prático e que faça o mínimo de sujeira possível.

Pegue uma toalha preta, as luvas que vêm no kit e uma presilha para separar as mechas. O ideal, normalmente, é dividir o cabelo em quatro partes, sendo duas na parte superior e duas na parte inferior da cabeça.

"Normalmente começo pelo retoque da raiz e vou dividindo as mechas com pente de cabo fino por toda a cabeça. Deixo uns 20 minutos e vou pro comprimento mais ou menos da mesma forma, pegando mechas e aplicando com um pincel uniformemente por todo o comprimento", ensina Duda Fernandes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Bruna Noronha gosta de desembaraçar os fios antes de dividir os cabelos. Ela apostou na tinta 5.26, marsala escuro. "Começo a pintar pela nuca e vou subindo até a frente da cabeça. Cada parte eu vou utilizando um pente para abrir os fios e aplicar a tintura", indica.

As duas recomendam pintar os cabelos na frente de um espelho para facilitar o processo. Depois é só esperar a tinta agir, esse tempo depende do tipo e quantidade de cabelo que você, mas normalmente é de 30 a 40 minutos.

Em seguida, é hora de enxaguar os fios para tirar todo o produto. Duda Fernandes indica lavar o cabelo com xampu hidratante. "Gosto de aplicar uma máscara capilar bem emoliente e que deixe os fios macios e brilhantes".

Para quem prefere lavar os cabelos antes de pintar, assim como Bruna Noronha, agora é o momento de usar um tratamento condicionante.

Como finalizar

Apesar das influenciadoras terem o cabelo ondulado, elas gostam de finalizá-lo de forma diferente. Bruna Noronha costuma escovar os fios, por isso, gosta de aplicar leave in como antitérmico. Já Duda Fernandes gosta das ondas mais definidas e prefere aplicar creme para pentear.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Dica das influenciadoras

A dica de ouro que as influenciadoras digitais Bruna Noronha e Duda Fernandes recomendam de olhos fechados é o banho de brilho depois de 20 dias da aplicação.

O banho de brilho nada mais é do que a mistura da tinta com um creme de tratamento de sua preferência. Isso faz com o cabelo fique com a cor renovada e ainda mais hidratado.