Dúvidas - Beleza

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 21/10/2005

Minha Vida conversou com o cabeleireiro do Studio W, José Eustáquio, para esclarecer as dúvidas mais ouvidas nos salões de beleza.

Pergunta: Quais alimentos podem ajudar a manter a beleza dos cabelos? (Pergunta enviada por Cleide Miranda) Resposta: Uma alimentação equilibrada é fundamental para manter uma boa saúde e também para que seus cabelos e pele possam apresentar um aspecto bonito. É muito importante ter uma dieta que inclua alimentos ricos em vitaminas A e C, que possuem o papel antioxidante e diminuem a ação nociva dos radicais livres. Alimentos como gema de ovo, leite e derivados, cenoura, brócolis, manga, mamão, laranja, acerola, tomate são boas fontes dessas vitaminas.Pergunta: Lavar os cabelos todos os dias provoca queda? (Pergunta enviada por Andressa Navarro)
Resposta: Não, lavar os cabelos diariamente não provoca queda, mas é aconselhável que o cabelo já esteja seco na hora de dormir.

Pergunta: Para que serve a cauterização capilar, e como é feita? (Pergunta enviada por Valdinéia Alves do Santos)
Resposta: A cauterização capilar é uma reposição de queratina, aconselhada para cabelos danificados. Sua aplicação inclui produtos de boa qualidade, específicos para esse serviço e finalização com chapa
Pergunta: O que é realmente bom para ajudar o cabelo crescer? (Pergunta enviada por Christiane de Paula)
Resposta: A receita é simples: alimentação adequada!
Pergunta: Passar a prancha alisadora nos cabelos toda semana pode deixá-los ressecados? (Pergunta enviada por Poliana Dias de Sousa)
Resposta: Sim. O uso constante de chapa pode causar ressecamento nos fios.
Pergunta: Qual a diferença dos processos escova progressiva e reestruturação capilar? (Pergunta enviada por Danielle Goulart)
Resposta: Hoje em dia, existem diferentes nomes para o mesmo tipo de serviço. A escova progressiva é um procedimento inadequado porque inclui o uso de produto não autorizado pela Vigilância Sanitária e Ministério da Saúde, por conter em sua fórmula, formol em quantidade acima do limite permitido para uso em seres humanos. O uso do formol pode causar sérios danos à saúde. A Reestruturação capilar é um procedimento que visa melhorar os aspectos dos fios, mas tem como componente de sua fórmula a queratina, que ao contrário do formol, não prejudica a saúde.









PUBLICIDADE