Latino aposta em Fotona 4D para rejuvenescer: entenda o procedimento

O Fotona 4D é uma tecnologia que renova as células e melhora a flacidez do rosto

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 20/08/2018

Aos 45 anos, o cantor Latino compareceu ao dermatologista recentemente para realizar um procedimento estético que rejuvenesce a pele.

PUBLICIDADE

A visita à clínica estética foi compartilhada na página do Instagram do cantor, que revelou que apostou na tecnologia do Fotona 4D para manter a cútis em dia. Alguns dias depois, Latino fez outro post mostrando como o procedimento é feito.

O que é Fotona 4D?

"O Fotona 4D é uma técnica que combina dois tipos de lasers, ND Yag e Erbium Yag, que atuam na flacidez, no relevo, na textura e no contorno do rosto. Ao renovar e estimular intensamente as células, proporciona uma melhora significativa e duradoura na função tecidual", explica o dermatologista Alessandro Alarcão.

Segundo o especialista, o laser pode ser aplicado desde o colo, passando pelo pescoço e face até a região superior do couro cabeludo. "Ao aquecer profundamente essas áreas, que possuem maior concentração de colágeno, ocorre um estímulo importante que eleva o rosto como um todo - é o famoso efeito lifting", completa.

A técnica 4D do Fotona utiliza quatro diferentes pulsos de laser para melhorar a eficácia do tratamento, além de garantir maior proteção à pele. "O procedimento pode ser feito em todos os tipos e cores de pele e seu alto poder de fixação permite que seja realizado até mesmo no verão, sem exigir preparo e permitindo que o paciente retome normalmente sua rotina após a aplicação", garante Alessandro.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

O protocolo do Fotona 4D é composto por três sessões, com intervalos de 30 dias. As contraindicações se restringem à gestantes, pessoas com doenças agravadas pela luz (como lúpus) e que estejam usando algum medicamento que possa provocar fotossensibilidade.

Mais sobre