Kim Kardashian admite ter o hábito de dormir de maquiagem

Dermatologista explica os malefícios de dormir sem tirar a maquiagem

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 12/12/2018

Kim Kardashian confessou, durante passagem pelo programa "Busy Tonight", da apresentadora Busy Phillipps, cometer hábito nada saudável para sua beleza. A estrela de "Keeping Up With the Kardashians" revelou que dorme de maquiagem muitas vezes.

PUBLICIDADE

"Durmo de maquiagem o tempo todo! Mesmo se eu não puder me dar a esse luxo no dia seguinte, eu durmo perfeitamente e talvez refaça minha pele depois. Mas os dois dias seguintes eu dedico para salvá-la", disse.

Segundo Kim, uma maquiadora muito famosa foi responsável por influenciá-la a optar por dormir de maquiagem. "Charlotte Tilbury é minha heroína, porque ela nunca deixa o marido vê-la sem maquiagem. Ela dorme de maquiagem! Ela é minha ídola. Me inspirou, quando eu fico preguiçosa e não consigo fazer minha maquiagem no dia seguinte. Então, eu durmo de make", contou.

No entanto, a socialite e empresária revelou que Tilbury tem todos os cremes mágicos para passar no rosto no dia seguinte para compensar isso.

Quais os riscos de dormir de maquiagem?

O hábito de dormir com maquiagem é muito prejudicial para pele. De acordo com o dermatologista Cesar Cuono, esses tipos de cosméticos tapam os poros e não permitem que a derme respire corretamente. Em médio prazo, a pele perderá a viscosidade, se tornará mais oleosa e o envelhecimento será acelerado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

"A higienização deve ser feita com aplicação de um demaquilante, no mínimo duas vezes, seguida de lavagem com sabonete. Para certificar que a maquiagem foi retirada completamente, pegue um algodão umedecido com água e passe no rosto. Caso ainda haja resquícios do make, repita a lavagem. Para finalizar, aplique a loção tônica e, em seguida, o hidratante", indica o dermatologista.

Saiba mais: Dormir maquiada pode gerar cravos e espinhas no rosto