Atriz Maria Joana mostra resultado de rinomodelação; veja como funciona o procedimento

O método não cirúrgico modifica os aspectos estéticos do nariz, aumentando e disfarçando imperfeições

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 27/05/2019

Você ou alguém que conhece é insatisfeito com o próprio nariz? Essa região é responsável por toda harmonia do rosto, quase sempre a insatisfação faz as pessoas buscarem alternativas, principalmente cirúrgicas.

PUBLICIDADE

No entanto, atualmente existem novos procedimentos que ajudam na remodelagem no nariz. Na última semana, a atriz Maria Joana revelou à revista que se submeteu recentemente a uma rinomodelação, método não cirúrgico que modifica os aspectos estéticos do nariz.

Foto: Reprodução/Instagram
Atriz Maria Joana mostra resultado de rinomodelação

"Desde a minha adolescência eu nunca gostei do meu nariz. Sou de família árabe com italiano. O nariz da minha irmã é muito parecido com o meu, só que não tem aquele osso do meu. Isso sempre me incomodou, mas sempre tive muito medo de fazer plástica. Meu medo não é a cirurgia em si, tinha receio de ficar muito diferente", disse.

A atriz conta que o procedimento é feito com o preenchimento de ácido hialurônico no nariz. O método deve ser realizada por cirurgião plástico e é feito em algumas etapas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

"Fiquei muito, muito feliz com o resultado da rinomodelação. Quem me conhece não acha nada de mais. Meu nariz sempre me incomodou muito, principalmente em cena de perfil. Agora só quero tirar foto de perfil, coisa que não tirava nunca", comemora.

Além disso, Maria Joana confessou que ao ver os resultados na rinomodelação se interessou por fazer uma rinoplastia. "Hoje em dia quero fazer a cirurgia. Fiquei muito, muito feliz com o resultado da rinomodelação. Quem me conhece não acha nada de mais. Meu nariz sempre me incomodou muito, principalmente em cena de perfil. Agora só quero tirar foto de perfil, coisa que não tirava nunca", completa.

O que é a rinomodelação?

Rinomodelação é uma abordagem não cirúrgica para modificar aspectos estéticos do nariz. Usualmente utiliza produtos de preenchimento que são injetados no nariz por meio de seringas com agulhas.

Enquanto a rinoplastia é o tratamento cirúrgico de todas as alterações estéticas do nariz, podendo ainda tratar aspectos respiratórios, a rinomodelação consegue basicamente aumentar e disfarçar alguns aspectos indesejados do nariz. Por exemplo, a rinomodelação não consegue diminuir um nariz grande e nem abaixar a ponta do nariz, pontos que a rinoplastia corrige.

Este procedimento tem sido feito nos últimos 2 anos. No entanto, isso não quer dizer que seja perfeitamente segura ou mesmo indicada para todos os casos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Como é feita a rinomodelação

O profissional da saúde habilitado vai avaliar a região que pode se beneficiar com um preenchimento e, após fazer a assepsia do local e aplicar anestesia tópica (em creme), cuidadosamente vai injetar pequena quantidade do material na região acometida. Por exemplo, pessoas com maçãs do rosto grandes podem disfarçar isso aumentando a região do nariz que fica entre os olhos, dando a impressão de que o nariz na visão do perfil está um pouco mais reto. Importante lembrar que o ácido hialurônico é um produto não definitivo, pois é reabsorvido pelo corpo com o tempo.

Veja as indicações, contraindicações e os cuidados depois da rinomodelação!