Mulher fica com lábios deformados após preenchimento labial

Produto foi aplicado em uma artéria e causou infecção grave na jovem; veja imagens (fortes!) de como ficou

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 25/11/2019

Uma jovem de 18 anos precisou ser internada após um procedimento de preenchimento labial malsucedido. Lauren Winstanley relatou, no Facebook, como quase precisou realizar uma cirurgia de reconstrução para os lábios.

PUBLICIDADE

Lauren conta que procurou uma esteticista em sua cidade natal, Wigon, na Inglaterra, pois não estava satisfeita com o tamanho de seus lábios. A solução encontrada foi fazer um preenchimento labial. Porém, pouco tempo após o procedimento, seus lábios começaram a inchar e dobrar de tamanho.

Foto: Facebook
Mulher fica com lábios deformados após preenchimento labial

Ao ligar para a esteticista, a profissional disse que a reação era normal e indicou que a jovem tomasse um antialérgico. No dia seguinte, a situação de Lauren agravou, fazendo com ela fosse às pressas para um hospital.

Complicações do procedimento

Lauren conta que seu rosto, pescoço e vias respiratórias começaram a inchar. Ela precisou ser internada para receber oxigênio e morfina para suportar a dor, além de ter a febre controlada com medicamentos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

"Eu não conseguia comer ou falar. Eu precisei de cirurgia para remover o produto aplicado para o preenchimento, além da remoção do líquido infectado, o que deixou meus lábios deformados", contou a jovem em seu post.

Foto: Facebook
Mulher fica com lábios deformados após preenchimento labial

Ela recebeu alta do hospital apenas uma semana após a cirurgia. Ao se consultar com uma dermatologista, a médica explicou que o preenchimento havia sido aplicado em uma artéria, o que poderia ter trazido riscos ainda maiores para Lauren.

O que é preenchimento labial?

O preenchimento labial é um procedimento estético feito com agulha ou cânula para a introdução de substâncias na região dos lábios com finalidade de delinear seu contorno, aumentar o volume ou até mesmo projetá-los.

É considerado um procedimento minimamente invasivo e não uma cirurgia, já que não necessita de centro cirúrgico para a realização, podendo ser feito em consultório médico.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Qual profissional procurar

Você deve buscar um médico especialista e certificado como cirurgião plástico, dermatologista ou cirurgião dentista. Procure saber se o especialista escolhido é membro de alguma sociedade ou associação médica.



De acordo com o cirurgião dentista Marcelo Kyrillos, da clínica Ateliê Oral, é de extrema importância que o preenchimento labial seja feito com uma equipe multidisciplinar para que haja uma harmonia facial no procedimento.

Aprenda mais sobre tratamentos estéticos

Saiba preço e quem pode fazer o preenchimento labial

Entenda a diferença entre botox e preenchimento facial

Veja se o preenchimento labial pode ser definitivo