AMANDA e mais 2 pessoas perguntaram:

Thiomucase elimina a celulite?

  • Respondido em 14/08/2014
    Dra. Daniela Rocha Landim Dermatologia - CRM 106025/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    Nada elimina celulite. A celulite pode ser amenizada com um conjunto de fatores como: alimentação saudável e balanceada, hidratação, atividade física e tratamentos que vão desde máquinas (propostas em algumas clínicas), bermudas com tecido de biocerâmica, massagens e drenagens manuais e medicação(dentre elas o Thiomucase).
    Cada paciente responde de um jeito, pois cada fator contribui de alguma forma para melhora ou piora do quadro.
    Este combo de medidas associadas, sim, tem uma resposta bastante significativa nos resultados.
    Medidas isoladas tem uma resposta muito pobre, então, somente uma medicação não é aconselhável para resultados satisfatórios.

    PUBLICIDADE
  • Respondido em 26/08/2014
    Dra. Natalia Cymrot Dermatologia - CRM 84332/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    Feito da substância Mucopolissacaridase, o thiomucase é usado no tratamento de distrofias localizadas no tecido subcutâneo e edema traumático e cirúrgico. Seu uso excessivo pode desencadear o aparecimento de miomas, o que é perigoso para mulheres. No caso da celulite, o fármaco apenas melhora o edema, não agindo na gordura.
    A celulite, ou lipodistrofia ginoide é uma doença que atinge 90% das mulheres, após a puberdade. Menos frequentemente afeta os homens. É causada por uma alteração no tecido gorduroso, onde grupos células gordurosas ficam aprisionadas em lóbulos por traves fibrosas. A circulação sanguínea e linfática do local é prejudicada, dificultando a oxigenação dos tecidos, causando inchaço, ondulações na pele e dor. Vários fatores estão envolvidos, como hereditariedade (predisposição genética), influência hormonal(estrógenos), alterações circulatórias, deficiência alimentar, fumo, sedentarismo. Não temos ainda nenhum tratamento definitivo para a celulite. É recomendada a prática de exercícios físicos constantes, uma boa dieta com restrição de gordura e carboidratos, e alguns recursos dermatológicos que podem ser bastante úteis. 
    Aparelhos unindo as tecnologias de radiofrequência, ultrassom cavitacional e sucção a vácuo, podem auxiliar muito pois a soma das três tecnologias promove a melhora da circulação sanguínea, estimula a produção de colágeno, de fibras elásticas e também cavita as células de gordura. Com isso a celulite, a flacidez e a gordura localizada são tratadas. Outras técnicas, como preenchimento dos "furinhos" com ácido hialurônico, subcision com ou sem laser, são novidades que funcionam bem também. Massagens modeladoras e drenagem linfática também são úteis. 
    Algumas dicas para evitar a celulite:
    • Evitar estar acima do seu peso ideal, para haver menos acúmulo de gordura localizada.
    • Exercícios físicos, para enrijecer a musculatura
    • Alimentação balanceada, com restrição de gorduras e doces
    • Evitar stress, que leva a um desequilíbrio de todo o organismo
    • O cigarro dificulta a circulação do sangue, aumentando a retenção de toxinas e dificultando a oxigenação dos tecidos.
    • Beber bastante água (2 a 3 litros por dia). Isto estimula a função renal e a eliminação de toxinas.
    • Cuidado com o sal, que aumenta a retenção de líquidos no organismo, aumentando o inchaço

    PUBLICIDADE