Hidratação com maisena: como fazer em casa e benefícios

Veja como recuperar os fios ressecados em poucos passos

Você conhece a hidratação capilar com maisena? É a queridinha de muitos cabeleireiros por aí. O melhor de tudo é que além de ser uma receita super fácil de fazer, pode melhorar muito o aspecto dos fios.

PUBLICIDADE

Também conhecido como touca de gesso, o tratamento pode ser usado para qualquer tipo de cabelo. Em cabelos ondulados ou cacheados, a hidratação tem ação mais efetiva para redução de volume dos fios. Confira as dicas a seguir:

Benefícios da hidratação com maisena

De acordo com o hairstylist Eduardo Mello, especialista do Walter's Coiffeur (RJ), o amido de milho sozinho não traz nenhum benefício ao cabelo. Porém, quando é misturado com uma máscara hidratante potencializa os efeitos do produto.


O especialista listou alguns benefícios da hidratação, como:

  • Auxilia na selagem dos fios
  • Reduz o frizz
  • Reduz a aparência de fios ressecados
  • Deixa os fios mais alinhados e reduz o volume.
NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Receita de hidratação com maisena

Primeiro é preciso preparar o creme com maisena:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de maisena
  • 100 ml de água
  • 1 colher de sopa de máscara de hidratação da sua preferência.

Modo de preparo

Para fazer a mistura basta dissolver o amido de milho na água. Leve a mistura ao fogo até engrossar e adquirir a textura de um mingau amolecido. Após esfriar, misture com o creme de hidratação capilar de sua preferência.

Como fazer a hidratação com maisena?

Veja o passo a passo da hidratação com maisena a seguir:

  • 1º passo: Lave os cabelos com shampoo
  • 2º passo: aplique a mistura (maisena + água + máscara de hidratação) nos cabelos úmidos e deixe agir por alguns minutos
  • 3º passo: enxágue somente com água. Não repita o processo com shampoo e não precisa passar condicionador.
NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Tempo de hidratação

Eduardo explica que a hidratação deve ser feita com os cabelos úmidos, após a lavagem com shampoo. É necessário deixar o produto agindo nas madeixas de 15 a 20 minutos. "O ideal é deixar a máscara pelo tempo indicado, para não deixar os cabelos pesados", esclarece.

Devo fazer a hidratação de quanto em quanto tempo?

Segundo o especialista, para quem está com os cabelos muito ressecados, a hidratação com maisena pode ser feita semanalmente. Mas se esse não for o caso, basta investir na hidratação a cada 15 dias.

Contraindicações

O hairstylist Eduardo Mello explica que não existem contraindicações ao uso da hidratação com maisena, por se tratar de um composto natural.

Antes e depois da hidratação com maisena

Gabriela Dantas, 19, aprendeu a receita na internet e aposta na hidratação com maisena de 15 em 15 dias. Antes de conhecer a receita, ela não tinha nenhuma rotina de hidratação, apenas lavava o cabelo com shampoo e condicionador. "Meu cabelo estava com as pontas bem secas e embaraçando muito", conta.

Desde que conheceu o poder da máscara de gesso para o cabelo, continuou realizando o procedimento para deixar o fios com mais brilho e menos frizz. Gabriela já faz a hidratação há mais de um ano e notou resultado logo na primeira vez. "Com a hidratação de maisena meu cabelo fica soltinho e muito macio", completa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Confira como fica o cabelo depois da hidratação com maisena:

O cabelo de Gabriela Dantas depois de fazer a hidratação com maisena - Foto: Gabriela Dantas
O cabelo de Gabriela Dantas depois de fazer a hidratação com maisena