8 ideias para decorar a casa com flores e favorecer a tranquilidade

Disposição, perfume e as cores nos ambientes ajudam a relaxar

POR ANDRESSA BASILIO - PUBLICADO EM 24/03/2010

Coloridas, vistosas e perfumadas, as flores também influenciam o nosso bem-estar. Um estudo recente da Flowers and Plants Association sugere que, algumas flores, como rosas e lírios, ao liberarem as substâncias químicas responsáveis pelo aroma, estimulam a liberação de endorfinas - hormônios neurotransmissores ligados à sensação de prazer -, ajudando corpo e mente no processo de relaxar.

Além desta descoberta científica, decorar a casa com flores naturais ajuda a construir um ambiente mais harmônico, cheio de vida, alegria e tranquilidade. A seguir, você aprende com o designer floral Ralph Dekker a tirar o melhor proveito das flores de acordo com cada ambiente da casa.

Cuidado com o perfume

Flores que tenham perfume muito forte, como jasmim e lírio branco, devem ser evitadas nos quartos para não causar desconfortos (como enjôos) ou algum tipo de alergia respiratória. Elas também são vetadas na cozinha, pois podem interferir no aroma da comida. Prefira esses tipos de flores em ambientes mais abertos e ventilados. Assim, o perfume se espalhará pela casa.