7 dicas para harmonizar sua casa de acordo com o Feng Shui

Técnica milenar acredita que a energia do ambiente é capaz de influenciar no nosso bem estar

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 27/03/2018

Existem diferentes fatores que podem ocasionar o estresse: relações conturbadas, falha na comunicação, falta de tempo, falta de saber o que fazer com o tempo. Em alguns casos, basta colocar o pé para fora de casa que as situações estressantes começam. Por outro lado, o retorno ao lar também é aquela hora de relaxar e colocar a cabeça no lugar.

PUBLICIDADE

Infelizmente nem sempre chegar em casa é sinônimo de recarregar as energias. Pelo contrário. Em alguns casos, pode acontecer de o lar apresentar um ambiente carregado e de difícil permanência. De acordo com a Filosofia Oriental Chinesa, é importante que a energia da casa seja harmoniosa para que as pessoas que integram o lar também sintam bem-estar ao pertencer àquele local. Uma forma de organizar a casa para que contribua para o equilíbrio emocional de seus moradores é por meio da técnica do Feng Shui.

O que diz o Feng Shui

O Feng Shui é uma doutrina que existe há mais de 4 mil anos. Nasceu na China e significa literalmente ?Vento-Água?. Desde o período em que foi fundada, acredita-se que a técnica ultrapassou séculos por ter sido disseminada entre as famílias e também entre mestres e discípulos orientais.


A filosofia do Feng Shui busca organizar os espaços como forma de conectar o ser humano, à natureza, à Terra e ao Céu. De acordo com essa arte, a condição humana provém da relação do Céu com a Terra. Portanto, manter uma conexão com esses elementos contribui para manter a saúde e o bem-estar em equilíbrio.

Como harmonizar sua casa de acordo com o Feng Shui

Segundo a especialista em Feng Shui Mariangela Pagano, o Feng Shui acredita que ambiente é um organismo vivo. ?Quando você tem uma boa qualidade de energia no local, as coisas fluem e as pessoas sentem essa diferença?, explica.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

A seguir você encontra algumas dicas para harmonizar sua casa de acordo com o Feng Shui

Livre-se das coisas que você não ama

Quando estamos em uma situação que não gostamos nossa energia fica baixa. Da mesma forma, quando estamos perto de um cômodo ou um móvel que não está de acordo com os nossos parâmetros também nos sentimos mal. Portanto, se você puder, tente se livrar das coisas que você não ama na sua casa. Se desfaça de móveis e objetos que lhe tragam sensações ruins. Essa limpeza poderá ser útil para limpar o ambiente. Retirar o que não é mais útil é o primeiro passo para renovar o ambiente.

Deixe a luz entrar

Ter uma boa circulação de ar e iluminação é fundamental para que aconteça uma boa harmonização do lar. Portanto, acostume-se a abrir as janelas pelas manhãs. Acostume-se a ter luz natural dentro da sua casa. Incluir plantas também é uma forma de purificar o local.

Cuide das suas plantas

Além de ter plantas em casa é importante cuidar para que elas estejam sempre vibrantes e saudáveis. Uma planta que não está florescendo pode diminuir a energia do ambiente. Assim como uma planta saudável tem o potencial para elevar nossa energia.

Mantenha a porta do seu banheiro sempre fechada

Além de ser prejudicial à saúde manter a porta do banheiro aberta. de acordo com o Feng Shui essa prática também pode contaminar a energia do ambiente. Isso porque o banheiro é o local que deixamos os resíduos que não são úteis para o nosso corpo. Se a porta que dá acesso ao cômodo permanecer aberta por um longo período pode contribuir para que esses resíduos entrem em contato com a casa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Corrija os vazamentos

Se houver uma torneira pingando, uma pia vazando na sua casa ou uma goteira é importante solucionar esses problemas, pois vazamentos fazem com que a energia da casa também escape para fora do ambiente.

Proporcione um aroma agradável

Óleos essenciais, incensos ou velas aromáticas podem elevar a energia do local. Nesse caso, descubra o que harmoniza melhor com o seus gostos. Essências de limão, tangerina e laranja podem ser uma boa pedida para harmonizar o ambiente.

Evite colocar móveis nos cantos

De acordo com a filosofia do Feng Shui colocar os móveis nos cantos emite uma energia que pode saturar o cômodo. Logo o ideal é que esses móveis sejam posicionados em posição paralela à parede.