Como manter a chama do relacionamento acesa com o passar do tempo

Evitar guardar mágoas e cuidar de si mesmo são atitudes chave para preservar o desejo do casal

ARTIGO DE ESPECIALISTA - PUBLICADO EM 09/08/2013

Janaína Reis
Psicologia
especialista minha vida

Com o tempo a relação vai sofrendo alguns desgastes: brigas, problemas financeiros, mágoas, a chegada dos filhos... E aos poucos a rotina vai tomando conta da vida íntima do casal. Como então fazer o desejo sexual se manter em uma relação?

PUBLICIDADE

Não existe uma frequência ideal para se fazer sexo, varia para cada um. Então cada casal deve manter um diálogo aberto, em que cada um possa expor suas necessidades e o quanto está satisfeito com a vida sexual. Com o tempo de convivência é comum a quantidade de relações diminuir, por isso, além de valorizar a qualidade das relações, é preciso também dedicar atenção especial ao desejo e incrementar a vida sexual. Não podemos pensar que existe uma receita que funcione para todos os casais, mas de forma geral alguns cuidados têm se mostrado benéficos para a vida sexual do casal. Confira alguns:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)
NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Primordial pensarmos que para uma relação bem sucedida temos como primeira condição o fato que as pessoas estão juntas porque querem. Faz mais sentido pensarmos que somos pessoas completas que escolheram se relacionar com outra no meio de tantas possibilidades, do que nos considerarmos como metades que necessitam do outro para se sentirem completas. Sendo assim, a busca da felicidade e realização sexual são conquistas pessoais que se refletem de forma muita positiva na vida a dois.